Cointimes
Altcoins

Criptomoeda meme sobe 90% com guerra entre Wall Street e Main Street

Dogecoin dispara

Dogecoin dispara

Dogecoin, a 27° maior criptomoeda do mundo criada a partir do icônico meme do cão Shibu In, alcançou ganhos de 90% nas últimas 24 horas após a guerra entre fundos bilionários de Wall Street e usuários de um fórum da internet esquentarem.

Em conjunto, investidores do fórum Wall Street Bets (WSB) deram prejuízos de bilhões de dólares a fundos gigantescos nos Estados Unidos. A tática chamada de short squeeze levou o fundo Melvin Capital a ser socorrido com 3 bilhões de dólares após perder um short para os traders de Wall Street Bets. 

A ideia é fazer compras de ações em conjunto, elevando o preço e fazendo os fundos que apostaram contra levarem enormes prejuízos.

Guerra entre Wall Street e Main Street

Contudo, a felicidade dos pequenos investidores durou pouco. A Nasdaq anunciou que poderá parar as negociações “suspeitas” e a corretora Robinhood retirou a possibilidade de compra dos ativos escolhidos pela WSB, mais especificamente GameStop ($GME), AMC ($AMC), BlackBerry ($BB), Bed Bath & Beyond ($BBBY), Nokia ($NOK) e outros.

A corretora norte-americana  anunciou a medida para ajudar os grandes fundos a “recalibrarem suas posições” contra os pequenos traders. 

A medida inspirou a “#CancelRobinhood” no Twitter. Um usuário comentou: 

“Transfira seu portfólio e exclui a robinhood @RobinhoodApp eles estão fazendo manipulação de mercado e precisam ser responsabilizados”

A conta do Twitter WSB Chairman, que afirmou não ser o dono da WSB, tuitou: 

 “Muitos de vocês estão falando sobre Dogecoin. O que é aquilo? Um meme cripto?” Em outro tweet, eles perguntaram: “Doge já foi a um dólar?”

Além do interesse do fórum Wall Street Bets, a Dogecoin ganhou força no grupo SatoshiStreetBets e já subiu 90%. Ela é negociada a R$ 0,07, com volume crescendo 800% em 24 horas.

Não é a primeira vez que a DOGE recebe atenção das redes sociais, em julho de 2020 um desafio no Tiktok fez a moeda subir 30% em poucas horas. 

A mania do WSB também chegou ao Brasil com um grupo no Telegram direcionado ao IRB, que subiu 8% desde a abertura do pregão nesta quinta-feira.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Cenário de recuperação de fundos roubados da Binance: um estudo prático

Guilherme Salomão
9 de maio de 2019

Ripple tem mais uma importante vitória contra a SEC em processo polêmico

Gustavo Marinho
10 de junho de 2022

As Stablecoins que você guarda podem estar correndo risco!

Mercurius Crypto
19 de junho de 2020
Sair da versão mobile