Cointimes

Criptomoedas criam mais de 88000 milionários e metade são bitcoiners: “é um replay da bolha .com”

Tio Patinhas

O advento das criptomoedas criou diversas oportunidades de mercado, gerando milionários, centi-milionários e até mesmo bilionários. E segundo um relatório recente da Henley&Partners, as oportunidades ainda são enormes. 

Metade dos cripto-milionários são bitcoiners

Na liga dos ricos, o bitcoin e as criptomoedas criaram 88.200 milionários, segundo relatório. O mais impressionante é que metade (40.500) seguram sua fortuna em bitcoin, o principal ativo do mercado cripto. 

A estabilidade do BTC em comparação às outras moedas digitais em conjunto com suas características descentralizadas, tornam a criptomoeda o lugar ideal para guardar valor dentro do mercado cripto. 

Apenas o bitcoin e o ether são reponsáveis por 65,2% do valor de mercado cripto, com o BTC dominando entre 40% e 50% do mercado na maior parte do tempo. 

Bilionários e um Brasil de investidores

A pesquisa mostrou que há um total de 182 crypto centi-milionários, ou seja, com uma fortuna superior a US$100 milhões.  

E na liga dos insanamente ricos, há 22 bilionários do mercado cripto incluindo Satoshi Nakamoto (o criador do Bitcoin), Changpeng Zhao (dono da Binance), Michael Saylor, Jed McCaleb da Ripple/Stellar e outros. 

Já o total de investidores ao redor do globo é equivalente a um Brasil inteiro, com cerca de 220 milhões.

 Dr. Juerg Steffen, CEO da Henley & Partners, diz que à medida que os governos  para elaborar novas regulamentações para se adaptar às mudanças no mundo das criptomoedas, exchanges, mineradores, investidores e criptoempreendedores estão explorando estratégias de migração de investimento que podem proteger seus interesses.

 “Vimos um aumento significativo nas consultas de milionários cripto nos últimos seis meses, que estão todos procurando construir um ‘plano B’ viável para se proteger contra quaisquer potenciais proibições futuras à negociação ou uso de criptomoedas em seus países e para aliviar os riscos de políticas fiscais agressivas que tributam ativos digitais na fonte.

Oportunidades ainda são enormes

O relatório ainda afirma que o Bitcoin foi o melhor negócio dos últimos 30 anos, comparável à explosão da internet. 

Mas segundo ele, o mercado de baixa dos últimos 2 anos se assemelha à bolha “.com” dos anos 1999 e 2001, onde empresas de tecnologia faliram, mas as que sobreviveram viraram conglomerados como Google, Microsoft e Amazon. 

Cripto hoje, na esteira de um mercado em baixa, é uma repetição de 1999 a 2001 – em outras palavras, uma oportunidade fantástica de comprar quando o sangue mancha as ruas porque provavelmente nunca mais veremos esses preços novamente.

O mercado de criptomoedas ainda tem um valor de aproximadamente US$1 tri, algo minúsculo em comparação com as centenas de trilhões de valor nos mercados acionários, de derivativos e de criação de moedas fiduciárias. 

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading