Coingoback

A indústria de criptomoedas finalmente alcançou seu tão almejado objetivo de alcançar os bancos, ao menos nos Estados Unidos. Conforme observado por Jim Bianco, da Bianco Research, a capitalização de mercado das criptomoedas ultrapassou o valor do índice S&P Composite 1500 Banks, que acompanha o desempenho de instituições bancárias de capital aberto nos Estados Unidos. 

O valor de mercado das criptomoedas ultrapassou recentemente os US$ 2 trilhões pela primeira vez em 5 de abril. Veja a comparação entre os dois mercados:

Uma espécie de marco foi alcançado hoje. O valor total de todas as criptomoedas ultrapassou o valor do sistema bancário dos Estados Unidos. Por que essa medida é relevante? É uma tentativa reconhecidamente imperfeita de medir o tamanho do sistema CeFi [Finanças Centralizadas] atual em comparação com o sistema DeFi [Finanças Descentralizadas] que está por vir.

Somente o Bitcoin, com uma capitalização próxima de US$1 trilhão, vale mais do que o JPMorgan Chase, o Bank of America e o Wells Fargo juntos. Enquanto isso, o BTC precisaria dobrar de tamanho para alcançar a Apple, a maior empresa em capitalização de mercado do mundo.

Há um ano, para efeito de comparação, o market cap de todas as criptos juntas era menor do que o do JPMorgan, o maior banco dos Estados Unidos.

Qual o próximo passo?

Muitos acreditam que o BTC se encaminha para alcançar o ouro como a nova reserva de valor contra a inflação da humanidade. Nesse sentido, a capitalização da criptomoeda teria que aumentar 10x para alcançar o metal precioso.

Caso a capitalização das criptomoedas dobre a partir daqui, ela ultrapassará o valor de todas as empresas financeiras americanas, o que inclui corretores, bolsas e gestores de ativos. 

Para ultrapassar todas as empresas financeiras em todo o mundo, a sua capitalização de mercado precisará quadruplicar, de acordo com as estimativas de Bianco. 

Você acredita que veremos as criptomoedas ultrapassar as moedas fiduciárias ainda nesta década? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Este criptoativo está em direção do top 10 após alta de 1.700% em dois meses


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!