O veterano gerente de fundos de hedge Ray Dalio diz que os mercados financeiros estão entrando em uma nova era, pois as criptomoedas podem se tornar mais vulneráveis ​​às regulamentações governamentais.

Em uma entrevista no The David Rubenstein Show, o bilionário diz que os dias de “dinheiro barato” estão terminando, pois o Federal Reserve (Banco Central dos EUA) perdeu a capacidade de criar dinheiro sem desencadear uma inflação perceptível.

“O que aconteceu é que eles produziram muitas dívidas e deram muito dinheiro. Então todo mundo tem dinheiro, e também é muito fácil pegar dinheiro emprestado para comprar coisas.

Como resultado, se você criar muito mais poder de compra, criará bens e serviços e terá muito mais inflação.

O Federal Reserve está atrás do freio, mais lento para apertar a política monetária. Como resultado, agora estamos começando a ver o aumento das taxas de juros… Isso significa que os dias que tivemos antes, os dias fáceis em que eles jogam dinheiro em você e você não tem muita inflação, isso já passou, e agora estamos em uma parte diferente do ciclo.”

O cofundador da Bridgewater Associates diz que, para fins de diversificação, ele aloca uma pequena porcentagem de seu portfólio de investimentos em criptomoedas. Com isso dito, Dalio diz que espera que ventos contrários regulatórios significativos afetem o mercado de ativos digitais.

“[Cripto] é está muito vulnerável porque eles podem rastrear quem está operando. Provavelmente será proibido por diferentes governos e, em termos de tamanho, tem problemas.

Então, acho que muita atenção é gasta em criptomoedas… Acho que agora estamos em uma era em que teremos diferentes tipos de dinheiro. Vamos questionar o dinheiro como meio de troca, mas também é uma reserva de riqueza, e vamos questionar qual é a reserva certa de riqueza.”

Nesse sentido, o bitcoin é proposto como uma espécie de reserva de valor, devido às suas características monetárias. O bitcoin tem apenas 21 milhões de moedas e a política de emissão é estável e conhecida, ficando imune às mudanças políticas de um Banco Central. 

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br