Cointimes
Bitcoin

CVM divulga lista negra com Atlas e Bitcoin Banco

CVM lista empresas e pessoas impedidas de atuar

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou nessa sexta-feira (1) uma lista negra com empresas que foram suspensas de atuar no mercado, Bitcoin Banco, Atlas e Zero 10 Club estão na lista.

O que é essa lista?

A CVM juntou todas os nomes e empresas que foram temporariamente impedidas de atuar no mercado mobiliário por alguma razão, seja por atuação irregular, colocação irregular de contratos de investimento coletivo, oferta de debêntures e ações sem registro na CVM, etc.

O objetivo é levar ao público essas informações de forma mais clara, rápida e direta. Levando em conta que inúmeras pessoas continuam sendo diariamente convidadas a investir nessas empresas duvidosas, é muito importante que essa lista seja de amplo conhecimento público. 

O Bitcoin Banco, empresa controladora das corretoras de bitcoin NegocieCoins e BAT não paga seus clientes há meses. Aparentemente, a corretora oferecia um “sistema de arbitragem infinito”, onde os usuários poderiam lucrar sem parar fazendo trade entre as corretoras do grupo.

Pelo menos desde o dia 17/05, o grupo Bitcoin Banco tem problemas no saque. Antes da crise, o volume negociado (provavelmente manipulado) chegou a alcançar o top 1 entre as principais exchanges do mundo.

++ Maior corretora do mundo enfrenta problema com saques

Já o Atlas entrou em crise há mais de 2 meses, a empresa que oferecia um robô de trade com lucratividade que chegava a alcançar 8% ao mês parou de pagar os clientes após uma onda de saques desencadeada por uma suspensão de oferta da CVM.

De lá para cá o Atlas vem prometendo pagar seus clientes, mas sempre acontece algo e eles não conseguem concluir a operação. O Atlas diz que seus bitcoins estão presos em exchanges por falta de KYC, mas as exchanges negam que isso seja verdade.

Já a Zero 10 CLub oferecia uma oferta de rendimento mensal de 15%. A empresa fechou, mas a mesma oferta continua sendo feita pela Genbit.

Você concorda com a ação da CVM de impedir a atuação dessas empresas? Qual deveria ser a punição para o descumprimento das regulações da CVM? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Lei na Rússia quer 7 anos de prisão para quem comprar Bitcoin

Gustavo Marinho
25 de maio de 2020

How Fashion Trend Change The Way You Think

Isac Honorato
12 de janeiro de 2019

Mercado de ações dos EUA sobe com vitória de Biden, o que esperar para o bitcoin?

Gustavo Marinho
9 de novembro de 2020
Sair da versão mobile