Cointimes
Altcoins

Data para o upgrade da Litecoin com MimbleWimble é revelada

Litecoin Foundation

David Burkett, desenvolvedor da sidechain com MimbleWimble na criptomoeda Litecoin, afirmou que ela terá uma rede de testes para a nova integração tecnológica em setembro.

Desde dezembro de 2019 a Litecoin Foundation está desenvolvendo uma sidechain (um blockchain auxiliar) com o protocolo MimbleWimble. Em outras palavras, a comunidade quer adicionar mais privacidade através de outro blockchain, que rodará em sincronia com a rede principal.

A Litecoin Foundation conseguiu arrecadar US$72 mil para pagar 12 meses de desenvolvimento do programador David Burkett, que foi incumbido de levar alguma inovação para a LTC.

Mas a tarefa não tem sido fácil. Mensalmente David reporta que algumas partes do novo protocolo deram mais trabalho do que ele imaginava.

Litecoin pronta até janeiro?

Contudo, aparentemente ele conseguirá acabar a implementação no período de 12 meses. David deu alguns prazos para a comunidade, confira:

Isso dará 3 meses para testes e melhorias, o que pode apontar para um upgrade entre dezembro e janeiro se os prazos forem cumpridos.

Hoje a LTC é o 7° maior criptoativo do mercado com o preço de US$49,70, logo atrás do Bitcoin Satoshi Vision. Com esse upgrade veremos a criptomoeda aumentar seu valor?

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Altcoin alcança preço do Bitcoin valorizando 40% na semana

Cointimes
13 de fevereiro de 2021

O que é Litecoin (ltc)?

Neto Guaraci
2 de agosto de 2018

NEO torna-se membro da Fundação .NET da Microsoft

Gustavo Marinho
27 de setembro de 2019
Sair da versão mobile