Cointimes

Demanda por bitcoin excede capacidade das OTCs, mostra pesquisa

moedas de bitcoin

A fome por bitcoin dos grandes investidores não para, pelo menos é o que mostra um relatório recente da Glassnode baseado em dados no blockchain da criptomoeda.

Segundo a análise, os mineradores estão acumulando cerca de 22% de todos os bitcoins minerados. A posição dos mineradores aumentou desde o final do primeiro trimestre, quando a taxa de acumulação começou a subir e as vendas dos mineradores decresceu. 

Historicamente, esse é um dos momentos em que os mineradores mais estão acumulando. Segundo o relatório, isso poderia indicar um sentimento positivo sobre o preço do bitcoin no longo prazo. 

Muitos desses mineradores investiram milhões de dólares em maquinário, energia e estão investindo no bitcoin pensando no futuro.  Por que vender o bitcoin hoje se ele pode valer mais amanhã?

Como os mineradores estão intimamente ligados as grandes mesas de operação (OTCs), onde são negociados enormes volumes de bitcoin, é possível analisar a posição das mesas mapeando o endereço delas no blockchain e correlacionando com os mineradores. Fazendo isso, o relatório notou a alta demanda por btc nessas mesas:

“O saldo total mantido pelas três mesas OTC que acompanhamos continuou a cair ao longo de 2021, atingindo mínimas locais de apenas 6k BTC esta semana. Isso sugere que a demanda dos compradores maiores excede a oferta disponível nessas mesas OTC.”

A entrada dos investidores institucionais como Tesla, Microstrategy, fundos de investimentos e family offices no mercado de criptomoedas ajudou a impulsionar o preço dos ativos digitais entre 2020 e 2021. Como resultado, diversos produtos foram criados para facilitar o ingresso desse público como ETFs e serviços como o Foxbit Business aqui no Brasil.

 A tendência parece não parar por aqui e outros criptoativos como o ether agora são também alvos dos mega-investidores, como mostramos no texto“Após bitcoin, empresas começam a comprar outra criptomoeda”.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading