Cointimes
Bitcoin

Demanda por bitcoin excede capacidade das OTCs, mostra pesquisa

moedas de bitcoin

A fome por bitcoin dos grandes investidores não para, pelo menos é o que mostra um relatório recente da Glassnode baseado em dados no blockchain da criptomoeda.

Segundo a análise, os mineradores estão acumulando cerca de 22% de todos os bitcoins minerados. A posição dos mineradores aumentou desde o final do primeiro trimestre, quando a taxa de acumulação começou a subir e as vendas dos mineradores decresceu. 

Historicamente, esse é um dos momentos em que os mineradores mais estão acumulando. Segundo o relatório, isso poderia indicar um sentimento positivo sobre o preço do bitcoin no longo prazo. 

Muitos desses mineradores investiram milhões de dólares em maquinário, energia e estão investindo no bitcoin pensando no futuro.  Por que vender o bitcoin hoje se ele pode valer mais amanhã?

Como os mineradores estão intimamente ligados as grandes mesas de operação (OTCs), onde são negociados enormes volumes de bitcoin, é possível analisar a posição das mesas mapeando o endereço delas no blockchain e correlacionando com os mineradores. Fazendo isso, o relatório notou a alta demanda por btc nessas mesas:

“O saldo total mantido pelas três mesas OTC que acompanhamos continuou a cair ao longo de 2021, atingindo mínimas locais de apenas 6k BTC esta semana. Isso sugere que a demanda dos compradores maiores excede a oferta disponível nessas mesas OTC.”

A entrada dos investidores institucionais como Tesla, Microstrategy, fundos de investimentos e family offices no mercado de criptomoedas ajudou a impulsionar o preço dos ativos digitais entre 2020 e 2021. Como resultado, diversos produtos foram criados para facilitar o ingresso desse público como ETFs e serviços como o Foxbit Business aqui no Brasil.

 A tendência parece não parar por aqui e outros criptoativos como o ether agora são também alvos dos mega-investidores, como mostramos no texto“Após bitcoin, empresas começam a comprar outra criptomoeda”.

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Lightning Network do Bitcoin atinge máxima histórica em capacidade

Gustavo Marinho
29 de setembro de 2021

Salesforce compra Tableau por US$15,7 bilhões

Cointimes
11 de junho de 2019

US$340 milhões em ETH podem ser roubados agora da Maker DAO, diz pesquisador

Neto Guaraci
10 de dezembro de 2019
Sair da versão mobile