A desenvolvedora por trás dos jogos MapleStory, KartRider e Dungeon&Fighter se tornou a primeira companhia da Bolsa de Valores de Tóquio a investir em bitcoin com seu balanço.
A Nexon foi estabelecida em 1994 e já operou mais de 50 jogos online, ela abriu capital na bolsa em dezembro de 2011. Por meio de anúncio divulgado na noite de terça-feira (27), a empresa informou que havia comprado 100 milhões de dólares em BTC, o que equivale a apenas 2% do caixa da Nexon.
Segundo anúncio oficial, foram 1.717 bitcoins comprados a um preço médio de aproximadamente US$ 58.226 por moeda.
De acordo com o presidente e CEO da Nexon, Owen Mahoney, a compra reflete uma “estratégia disciplinada para proteger o valor do acionista e para manter o poder de compra de nossos ativos em dinheiro”.
“No ambiente econômico atual, acreditamos que o bitcoin oferece estabilidade e liquidez de longo prazo, enquanto mantemos o valor de nosso caixa para investimentos futuros.”
Recentemente a Tesla vendeu 272 milhões de dólares de bitcoin apenas para provar a liquidez do criptoativo e a sua capacidade de servir como reserva de valor para as empresas. É o que disse Elon Musk, CEO da empresa no twitter, respondendo uma crítica.
Mas a Nexon não foi a única empresa com sede no Japão a adotar a criptomoeda. Muitas empresas diferentes adotaram o Bitcoin, especialmente depois que o país reconheceu os ativos digitais como moeda legal em 2016.
SBI Crypto, a subsidiária de mineração do conglomerado financeiro japonês SBI Holdings anunciou o lançamento e a disponibilidade de seu serviço de mineração de bitcoin em inglês, mandarim, e japonês. O GMO Internet Group do Japão também declarou um investimento de US$ 3 milhões em mineração de bitcoin em 2017.
Veja também: Tesla foi mais eficiente com trading de bitcoin que vendendo carros