Dados apresentados nos últimos nove anos mostram que, em sua maioria, dezembro é um mês negativo para o BTC.
O bitcoin inicia o dia tentando se manter acima dos US $17.000, mas continua acima do último topo formado no dia 24 no curtíssimo prazo.

Na análise técnica, utilizando a sequência de Fibonacci, consegue-se visualizar que a partir do momento em que o bitcoin romper a região dos US $17.600, estará pronto para romper também a região de 0.38 da sequência de fibo.
Esse movimento indicaria o gráfico indo de encontro aos alvos de US $18.500 a US $19.000, região que se tornou resistência a partir do rompimento para baixo.
Curiosidade no histórico do Bitcoin
Historicamente, desde o ano de 2013 o bitcoin, no mês de dezembro, tem apresentado dados negativos.
Nos últimos nove anos, em cinco ele se manteve em queda, mas estamos entrando no décimo ano; se finalizarmos 2022 de forma positiva, o bitcoin conseguirá um “empate” no histórico, mantendo cinco anos em queda e cinco anos positivos no mês de dezembro.

Dia de payroll
Hoje (2) no cenário macroeconômico, nos Estados Unidos teremos os dados do payroll, que são as folhas de pagamento não-agrícolas que medem a variação do número de pessoas empregadas durante o último mês em todas as empresas do setor.
Essa é a parte mais importante dos dados contidos no relatório de emprego, que considera-se que oferece a melhor visão geral da economia.
As variações mensais e as revisões nas folhas de pagamento podem ser bastante voláteis. Valores superiores aos esperados devem ser considerados como positivos/altos para o USD, enquanto valores inferiores naturalmente serão vistos como negativos.
Serão apresentados os índices de taxas de desemprego do mês de novembro, e à noite, Christine Lagarde, presidente do Banco Central europeu, fará um pronunciamento que costuma fornecer indicações sutis sobre futuras mudanças na política monetária e nas taxas de juros.
Índices do mercado cripto
No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está precificado em R$88.060, com queda de 1,48% nas últimas 24 horas. O ether está em R$6.670, registrando queda de 0,39% nas últimas 24 horas segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $17.020 e o ETH em US $1.285.
A capitalização de mercado de criptomoedas hoje está acima de US $857 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $41 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 38.2% e a do Ethereum é de 18,4%.
Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit e o Discord do Cointimes para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!