Cointimes

Dificuldade de mineração do Bitcoin teve seu maior aumento desde 2019

mineração de bitcoin , lugar com várias máquinas

A rede de bitcoin acaba de ver um de seus maiores ajustes na dificuldade de mineração. Segundo dados do BTC.com, a dificuldade de mineração registrou um aumento de mais de 15%, de 13,73T para 15,84T.

A dificuldade que se redireciona a cada duas semanas, ou 2016 blocos, já havia sofrido uma queda composta de 15,29% após duas reduções consecutivas desde o terceiro halving do bitcoin.

A taxa de dificuldade de mineração de Bitcoin é uma métrica que mostra o quão difícil é para os mineradores resolverem blocos de bitcoin para receber a recompensa de bitcoin.

Se os mineradores pararem a mineração em massa, a dificuldade diminuirá; quando mais mineradores contribuem para a taxa de hash da rede, a dificuldade aumenta.

A métrica ascendente indica que as máquinas de mineração voltaram à rede de bitcoin às pressas nos últimos 14 dias após o halving.

Os mineradores estão prestes a experimentar o maior aumento na dificuldade de mineração de bitcoin em 12 meses.

Os dados de dificuldade de mineração sugerem que a concorrência entre os mineradores de bitcoin está se aquecendo novamente e se intensificando a uma taxa acelerada após a metade de maio. Eles também sugerem que a dificuldade deve aumentar outros 8,7% em 13 dias.

Da mesma forma, o bitcoin hashrate, a quantidade de poder de computação dedicado à segurança da rede, também registrou o maior aumento de qualquer ciclo de ajuste de dificuldade de duas semanas desde 2019.

O hashrate do bitcoin recuperou mais de 14% para 112,09 EH/s do valor de 4 de junho, 98,30 EH/s.

Isso está de acordo com as previsões de que as fazendas de mineração de bitcoin na região sudoeste da China estão conectando máquinas para aproveitar a hidroeletricidade barata durante a estação chuvosa do verão (que começa de maio a outubro).

Parece que os mineradores nas concentrações de mineração de bitcoin da China, Sichuan e Yunnan, são menos afetados pelas recentes restrições às hidrelétricas e à inspeção de segurança, ou que as autoridades mineradoras de pequeno porte/ilegais que desejam reprimir foram espremidas desde cedo.

As métricas positivas do setor de mineração instilam confiança no mercado de criptografia, conforme argumenta que quanto maior o hashrate do bitcoin, mais segura a rede e maior a confiança do investidor, aumentando a demanda.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading