Saiu nosso novo quadro, dessa vez fazendo review de aplicativos que vão te ajudar a investir melhor, poupar mais, planejar financeiramente sua vida e mexer melhor com seu dinheiro. É o Meeseeks Unboxing!
Começamos com o review do Diin, um aplicativo que pretende ser uma poupança digital e um guia para você começar a economizar mais.
Será que ele é bom, ou vai te ajudar? O Isac Honorato foi experimentar:

O Diin é ideal para quem está começando a se organizar financeiramente ou a investir. Ele é um serviço que tenta facilitar a relação com seu dinheiro, mas isso a maior parte dos aplicativos do tipo já faz.
Para se diferenciar o Diin tenta ser o mais amigável possível, ele faz isso dando dicas sobre como você consegue se organizar melhor financeiramente e também com tutoriais bem simples.
Logo no começo da experiência o Diin te faz preencher alguns dados e vai, com isso, apresentando como funciona o app. O onboarding do app está 10/10.
A parte amigável também está na interface, ela é limpa e mantém tudo ao alcance. Nada de features avançadas, apenas o necessário.

Integração de conta bancária

Um dos recursos que mais chamou atenção  foi a possibilidade de usar o aplicativo para realmente guardar dinheiro. Como assim? Bom, de acordo com o seu perfil ele te dá uma recomendação de poupança mensal/semanal. Nos apps concorrentes você que faz a gestão das aplicações financeiras, tudo feito fora do aplicativo. No Diin a situação muda, ele cria uma conta no banco que você usa, dessa forma você transfere o que irá guardar para essa conta e o melhor, sem taxa alguma.
Essa abordagem permite um melhor controle da poupança pelo próprio aplicativo, facilitando e muito a vida do usuário. Falando em poupança, ele rende mais do que a Poupança, é uma boa alternativa para aqueles que mantém o dinheiro nessa aplicação financeira que é uma das que menos rende.
https://cointimes.com.br/qual-e-o-rendimento-da-poupanca/
No geral, o Diin facilita a vida de quem quer poupar e está iniciando nesse universo financeiro – ele é simples, fácil e muito intuitivo.