Cointimes
Altcoins

Dogecoin, conheça a história do meme mais valioso do mundo | NovaCast #01

Moeda de Dogecoin e seu criador

Mesmo que você esteja conhecendo o mercado de criptomoedas agora, com certeza já ouviu falar da Dogecoin (DOGE), o meme mais valioso do mundo. Com uma capitalização de mercado superior a 50 bilhões de dólares, ela alcançou o seu lugar dentre as 6 maiores criptos do planeta.

Ela não surgiu para se tornar uma moeda amplamente usada, mas apenas para tirar sarro do resto das criptomoedas. Afinal, é no mínimo curioso que qualquer pessoa possa copiar o código inteiro de outro projeto, colocar um meme no nome e logotipo e tornar isso algo grande.

Aliás, a tecnologia por trás da DOGE é fruto de um fork de um fork de um fork. Achou confuso? Você só vai entender assistindo o primeiro episódio do novo podcast do Cointimes em parceria com a NovaDAX, o NovaCast.

Você também pode ouvir o episódio no Spotify ou Anchor se preferir escutar sobre cachorrinhos valiosos no formato de podcast.

A Novadax é a corretora de criptomoedas com o maior volume negociado de Dogecoin do Brasil, aproveite para comprar onde tem mais liquidez para obter os melhores preços, acesse a Novadax.

Posts relacionados

Conexão Satoshi #09 – De volta para o futuro da educação

Cointimes
9 de novembro de 2018

Taxas na rede Ethereum conseguiram superar as do Bitcoin

Gustavo Marinho
9 de junho de 2020

Bitcoin, sex work e liberdade financeira: um papo com Gween Black

Gustavo Marinho
8 de dezembro de 2020
Sair da versão mobile