Dogecoin (DOGE) está em um ponto crucial em seu gráfico de quatro horas, conforme análise técnica do analista de criptomoedas Satori (@Satori_BTC). O gráfico destaca a interação atual do Dogecoin com a banda do meio das Bandas de Bollinger, em torno de $0,19, que serve como um nível potencial de suporte/resistência. Este nível tem historicamente atuado como um piso de preço, com múltiplos corpos de velas e pavios convergindo nessa região. As Bandas de Bollinger estão se estreitando, sugerindo que a volatilidade do mercado pode aumentar se a ação do preço fechar firmemente acima ou abaixo dessas bandas.
Os volumes de negociação mostram atividade moderada, mas a constrição das Bandas de Bollinger frequentemente prenuncia volatilidade mais pronunciada. A banda superior, em vermelho, está próxima de $0,204, onde velas recentes atingiram o pico antes de recuar. Se DOGE recuperar decisivamente essa fronteira superior, os traders otimistas podem buscar um impulso de alta prolongado. A banda inferior está na faixa de $0,17, destacada como próximo suporte se $0,19 não se mantiver. Satori alerta para a potencial volatilidade se a banda do meio for rompida.
Atualmente, DOGE está sendo negociado pouco acima de $0,181, abaixo da linha do meio das Bandas de Bollinger. O preço não conseguiu reentrar no canal descendente no gráfico diário, uma formação que guiou o movimento do Dogecoin de dezembro a fevereiro. Após romper abaixo desse canal, DOGE testou uma linha de tendência de vários anos no gráfico semanal, mas a manteve. Desde então, subiu acima do nível de Fibonacci de 0,786. No entanto, a última rejeição na borda inferior do canal coloca o suporte de $0,167, alinhado com a banda inferior das Bandas de Bollinger, de volta ao foco. Manter esse nível é crucial para sustentar o momentum de alta.