Coingoback

Os mercados de ações globais estão caindo hoje à medida que os temores de uma segunda onda de coronavírus (COVID-19) se tornam mais fortes. Segundo os relatórios, há uma tendência crescente de novos casos nos EUA e em todo o mundo, e isso evidentemente também afetou a economia.

Ações caem em meio a temores de reinserção por coronavírus

A Organização Mundial da Saúde anunciou que a pandemia de coronavírus está piorando em todo o mundo. O número de novos casos continua a crescer e chegou a um novo recorde de todos os tempos.

Parece que a realidade está começando a se estabelecer, já que os principais índices caem uma quantidade considerável em todos os aspectos. Hoje, o S&P 500 perdeu 4,5% hoje, atualmente em torno de 3.050 pontos base.

O Nasdaq 100 também caiu 3,3%, para 9.750 pontos, depois de quebrar mais de 10.000 ontem pela primeira vez na história. O outro principal índice, o Dow Jones Industrial Average, também caiu cerca de 5,5%.

Mapa de calor do S&P 500
Mapa de calor do S&P 500. Fonte: Finviz

O mapa de calor acima das empresas incluídas no S&P 500 descreve melhor o sangramento de hoje. Atualmente, cada uma das empresas está em queda e as reduções variam entre 1% e 10%.

Ontem, o CEO de uma das principais plataformas de negociação do mundo, a eToro, alertou que isso poderia acontecer.

Comentando sobre o assunto, Yoni Assia disse que “haverá um crash em breve”. Embora possa haver mais sofrimento pela frente, hoje foi claramente um movimento nessa direção específica.

Bitcoin e criptomoedas seguem o mesmo caminho

Infelizmente, o mercado de criptomoedas segue o caminho. O Bitcoin também caiu apenas 6%, uma vez que atualmente é negociado a pouco menos de US$ 9.200.

Isso, no entanto, poderia ser um pouco esperado. Ontem, o BTC subiu para US$ 10.000 logo após o Federal Reserve dos EUA concluir sua reunião de dois dias em junho, confirmando taxas de juros quase nulas no curto e possivelmente no médio prazo.

Isso, segundo alguns, significa que o envolvimento institucional no Bitcoin aumentou.

Portanto, provavelmente não é uma surpresa que o ativo tenha se tornado mais uma vez amplamente correlacionado com o movimento dos mercados herdados e agora esteja diminuindo.

Altcoins também estão sofrendo. Todas as criptomoedas de grande capital, assim como as ações, estão atualmente sendo negociadas no vermelho, marcando notáveis ​​reduções perto de 6%.

Visão Geral do Mercado de Criptomoedas
Visão Geral do Mercado de Criptomoedas. Fonte: Coin360.com

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br