Em 16 de abril de 2025, em Dubai, Emirados Árabes Unidos, a DWF Labs, uma empresa de criação de mercado de criptomoedas de próxima geração e firma de investimento em Web3, anunciou sua expansão estratégica para os Estados Unidos com um novo escritório na cidade de Nova York. A DWF Labs também anunciou a compra de US$ 25 milhões em tokens de governança da World Liberty Financial (“WLFI”) em uma transação privada estratégica, um protocolo de finanças descentralizadas e plataforma de governança inspirada pelo Presidente Donald J. Trump.
O novo escritório nos EUA marca um marco significativo na estratégia de expansão global da DWF Labs, posicionando a empresa para: fortalecer parcerias institucionais com bancos, gestores de ativos e empresas de fintech que exploram a integração de blockchain; contratar talentos locais nas áreas de negociação, conformidade e desenvolvimento de negócios; melhorar o engajamento regulatório com formuladores de políticas dos EUA e avançar iniciativas educacionais com faculdades e universidades americanas; impulsionar a liquidez e a adoção de projetos de alta qualidade, como a stablecoin USD1 e seu ecossistema DeFi emergente.
Andrei Grachev, sócio-gerente da DWF Labs, afirmou que os EUA são o maior mercado único do mundo para inovação em ativos digitais e que a presença física da empresa reflete sua confiança no papel da América como a próxima região de crescimento para a adoção institucional de criptomoedas. A compra de tokens WLF pela DWF Labs destaca seu desejo de participar da governança do WLFI e focar em projetos que atendam a necessidades financeiras do mundo real, como evidenciado pela crescente demanda por stablecoins prontas para instituições, como a USD1.
Como parte dessa colaboração, a DWF Labs planeja fornecer liquidez para a USD1, aproveitando sua rede de liquidez profunda e infraestrutura algorítmica em locais centralizados e descentralizados. Esse papel estratégico destaca o compromisso da DWF Labs em apoiar ativos digitais estáveis e transparentes e avançar na adoção de stablecoins referenciadas em moeda fiduciária globalmente.
Zak Folkman, cofundador da World Liberty Financial, expressou que acredita que as criptomoedas vão transformar e melhorar as finanças globais, e que stablecoins como a USD1 continuarão a ser elementos fundamentais na pilha de tecnologia DeFi. Como parceiro, espera-se que a DWF Labs ajude a acelerar a infraestrutura de próxima geração que está sendo ativamente construída e implantada no WLFI.
Sobre a DWF Labs: A DWF Labs é uma investidora e criadora de mercado Web3 de próxima geração e uma das maiores entidades de negociação de criptomoedas de alta frequência do mundo, que negocia mercados à vista e de derivativos em mais de 60 principais bolsas. Para saber mais, visite o site deles.
Sobre a World Liberty Financial: A World Liberty Financial (WLFI) é um protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) e plataforma de governança pioneira dedicada a capacitar indivíduos por meio de soluções financeiras transparentes, acessíveis e seguras. Inspirada pela visão do Presidente Donald J. Trump, a WLFI busca democratizar o acesso ao DeFi.