Coingoback

O bitcoin é seguro? Como hackers realmente podem roubar suas critpomoedas? E como se proteger? 

Então vamos para esse episódio patrocinado pela Novadax, pois aqui você vai aprender do básico ao avançado, realmente comer cripto com farofa:

Casos de hacking envolvendo bitcoin 

Você já deve ter visto por aí notícias como homem perde x milhões em bitcoin após jogar um HD fora, ou alguém que perdeu milhões em criptomoedas. 

Isso faz com que as pessoas pensem que o bitcoin não é seguro. Mas isso é realmente real? 

É seguro investir em bitcoin? 

Depende! Do ponto de vista técnico, o código do bitcoin, a rede é muito robusta. Para você ter uma ideia, a rede do bitcoin está funcional por 99,98% do tempo. Esse número é maior do que qualquer instituição bancária e superior até mesmo à Visa e Mastercard.

Isso é mais do que a rede da Visa e Mastercard e com certeza melhor que o aplicativo do seu banco.  Nós só tivemos dois grandes incidentes na rede do bitcoin:

  • Em 2010 descobriram que o bloco 74638 continha uma transação criada com 184 bilhões de bitcoins. Foi feito um softfork emergencial e em pouco tempo a rede estava funcionando novamente.
  • Em 2013 aconteceu um bug em um upgrade que dividiu a rede em 2 e novamente o problema foi solucionado.

O bitcoin não é um software perfeito, criado pelos deuses do desenvolvimento e entregue ao mundo como um presente dos aliens do passado. É um software como qualquer outro que precisa de manutenção, upgrades e é por isso que diversas empresas e universidades pagam para centenas de milhares de dólares para desenvolvedores realmente muito bons façam o trabalho de auditoria, segurança e melhoramento do BTC. 

O bitcoin em si é seguro. Mas não podemos dizer o mesmo de quem está entre a cadeira e o computador rodando o bitcoin. 


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!