Coingoback

A estatal Eletrobras (ELET6) informou que seu conselho de administração aprovou nesta sexta-feira (29) o pagamento de dividendos intermediários no valor de R$ 2,29 bilhões.

Segundo a Reuters, a companhia efetuará o pagamento dos dividendos em 19 de fevereiro de 2021, de acordo com comunicado divulgado junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“A decisão de distribuição dos dividendos intermediários decorre da revisão da situação financeira da companhia e de sua liquidez”, afirmou.

Eletrobras (ELET6): governo busca iniciar debate de privatização pelo Senado
Eletrobras (ELET6): governo busca iniciar debate de privatização pelo Senado

Acionistas

Terão direito aos valores acionistas que constem da base acionária da companhia em 3 de fevereiro.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

A Eletrobras acrescentou que, como se trata do primeiro pagamento de dividendos em 2021, serão priorizados os pagamentos aos acionistas com papéis preferenciais das classes A e B.

Com isso, os dividendos serão pagos no valor de 2,0765 reais por ação preferencial classe A e 1,5786 por papel preferencial classe B. Para ações ordinárias, o crédito será de 1,4351 real por ação.

Fake News

Em meio à renúncia do presidente da Eletrobras e às discussões sobre privatização, uma auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) aponta que campanhas de publicidade da estatal foram veiculadas em canais de conteúdo inadequado, com fake news e jogos de azar ilegais. A informação é do jornal O Globo.

Segundo a auditoria, a “Campanha Institucional Resultados” da estatal, veiculada em maio e junho de 2019 no YouTube e no Google Play, foi transmitida em 66 canais de conteúdo inadequado, e exibida pelo menos 23,1 mil vezes.

Entre os canais, 26 desrespeitam direitos de autor ou de transmissão; 19 têm donos que são titulares de cargos eletivos — como parlamentares  —; 16 apresentam fake news; quatro abordam jogos de azar ilegais; e um promove autoridades.

A CGU também identificou que a publicidade da Eletrobras foi exibida em 3.427 canais do YouTube removidos por descumprimento das regras da plataforma.

Veja ELET6 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

O post Eletrobras (ELET6) aprova pagamento de R$2,29 bi em dividendos intermediários apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br