Elon Musk disse no início deste mês que está “altamente confiante” de que sua empresa Spacex pousará humanos em Marte “daqui a seis anos”. Ele afirmou anteriormente que seu objetivo é estabelecer uma “cidade autossustentável em Marte o mais rápido possível”. Agora, Musk sugeriu em seu Twitter que criptomoedas poderiam ser usadas no planeta vermelho.

A SpaceX disse em outubro que não reconhecerá nenhuma lei internacional sobre Marte. Os termos de serviço do seu projeto de Internet Starlink afirmam: “Para serviços prestados em Marte, ou em trânsito para Marte via nave estelar ou outra espaçonave de colonização, as partes reconhecem o planeta vermelho como um local livre e que nenhum governo baseado na Terra tem autoridade ou soberania sobre as atividades marcianas. Consequentemente, as disputas serão resolvidas através de princípios de autogoverno, estabelecidos de boa-fé, no momento do acordo marciano.”

O assunto sobre a economia monetária marciana apareceu brevemente no Twitter na semana passada. O pesquisador de IA Lex Fridman tweetou: “A economia de Marte funcionará com criptomoedas”. Em resposta, o Twitter de Elon’s World sugeriu, “Marscoin”. O próprio Musk respondeu apenas com um “Sim”.

Não está claro se Musk se referia à criptomoeda chamada “marscoin” que foi lançada em 2014 ou se estava apenas falando sobre um futuro projeto com o mesmo nome. 

O projeto existente foi lançado com o objetivo de se tornar uma moeda marciana, de acordo com a página do projeto. Seu código era um fork do Litecoin, originalmente negociado na Nova Exchange. No entanto, após atingir o pico durante a bolha das ofertas iniciais de moedas (ICO) de 2017, seu preço caiu drasticamente e ela foi retirada da lista da Nova logo depois.

Musk também falou recentemente sobre duas outras criptomoedas substancialmente mais populares: bitcoin e dogecoin. Na semana passada, ele considerou a ideia de sua empresa Tesla colocar bilhões de dólares no BTC, conforme sugerido pelo CEO da Microstrategy, listada na Nasdaq, que agora tem cerca de 70.470 BTC em seu tesouro. 

Musk perguntou: “Essas grandes transações são mesmo possíveis?” Ele também tuitou sobre dogecoin várias vezes ao longo dos anos. Até muito recentemente, seu perfil no Twitter exibia: “Ex-CEO da Dogecoin”, uma brincadeira pelo fato da moeda ser descentralizada e não ter um diretor.

Leia mais: “Tether não é o próximo alvo da SEC”, diz CTO da Bitfinex

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.