Cointimes

Elon Musk exalta o Bitcoin: “impossível de falsificar”      

 Elon Musk, o bilionário e homem mais rico do mundo, voltou a falar sobre o Bitcoin após um hiato de cerca de quatro anos. Em uma publicação recente, Musk defendeu o modelo de escassez do Bitcoin e criticou a expansão da base monetária de moedas controladas pelo Estado. Atualmente, suas empresas detêm um total de 19.794 bitcoins, avaliados em aproximadamente US$ 2,225 bilhões.

Musk foi um dos principais influenciadores do rali do Bitcoin em 2021, quando a Tesla anunciou a compra de US$ 1,5 bilhão em Bitcoin e começou a aceitá-lo como forma de pagamento. No entanto, a empresa vendeu parte dessas reservas, uma decisão que Musk agora considera um erro, já que o Bitcoin valorizou cerca de 500% desde então.

Em resposta a uma postagem sobre a valorização de ativos escassos, Musk destacou que o Bitcoin é baseado em energia, ao contrário das moedas fiduciárias que podem ser emitidas sem lastro. Ele concordou com a ideia de que a desvalorização das moedas fiduciárias está impulsionando o valor de ativos como o Bitcoin.

Apesar de a Tesla ter vendido uma parte significativa de seus bitcoins, as moedas restantes ainda apresentam um desempenho positivo. A Tesla registra um lucro não-realizado de 232,7% sobre seus 11.509 bitcoins, posicionando-a como a 11ª empresa pública com o maior número de bitcoins em caixa. 

Advertising

© 2026 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading