Elon Musk e suas aventuras

Já não é a primeira vez que Elon Musk se envolve em polêmica. Depois de ter influenciado o mercado a comprar ações da Tesla com seus tweets, fumado maconha em um programa de rádio e perder uma fortuna por conta de suas atitudes. O CEO da Tesla, Elon Musk, criticou a Comissão de Segurança e Intercâmbio em uma entrevista para o 60 Minutes no domingo.

“Quero ser claro, não respeito a SEC, não os respeito”, disse Musk ao ser questionado sobre o processo movido pela SEC contra a empresa no início do ano. A SEC processou Musk em setembro, alegando que ele compartilhou “declarações falsas e enganosas” sobre tomar Tesla privado quando ele twittou sobre fazer exatamente isso.

A SEC seria um equivalente a CVM aqui no Brasil, é uma agência federal dos Estados Unidos que detém a responsabilidade primária pela aplicação das leis de títulos federais e a regulação do setor de valores mobiliários, as ações da nação e opções de câmbio, e outros mercados de valores eletrônicos nos Estados Unidos.

Musk chegou a um acordo com a SEC no final de setembro que exigiu que ele pagasse US $ 20 milhões e renunciasse ao cargo de presidente da Tesla por um período mínimo de três anos. A Tesla também foi obrigada a pagar US $ 20 milhões à SEC como parte do acordo.

Musk não quer ser mais um CEO comum

Além disso, a SEC disse que Tesla deve colocar “controles e procedimentos adicionais para supervisionar as comunicações de Musk”, incluindo seus tweets. No entanto, durante a entrevista, Musk disse que ninguém reviu nenhum de seus tweets desde o acordo com a SEC. Quando pressionado sobre o assunto, Musk disse: “Acho que podemos cometer alguns erros, quem sabe. Ninguém é perfeito”.

Musk também falou abertamente sobre como se sentiu ao deixar o cargo de presidente da Tesla. Quando perguntado se o novo presidente foi colocado no lugar para cuidar de Musk “como uma babá”, Musk disse que não era o caso.

“Não é realista no sentido de que eu sou o maior acionista da empresa e posso pedir uma votação dos acionistas e fazer qualquer coisa que eu quiser”, disse Musk. Quando perguntaram a Musk se ele gostaria de voltar a ser presidente, ele respondeu: “Eu prefiro nenhum título”. Musk também disse que “não quer realmente tentar aderir a algum modelo de CEO”.

Fato é que as ações da TESLA continuam em alta, o que prova que apesar das peripécias de Elon Musk, os investidores estão comprando seu discurso e acreditando nos produtos da fabricante de carros elétricos. 

ações da tesla elon musk

Adaptado de Business Insider

Este tipo de conteúdo é relevante para você ou alguma pessoa que você conhece? Se for, siga e compartilhe a página do Cointimes e se mantenha sempre atualizado no mercado – FacebookTwitterInstagram.