Cointimes

Empresa brasileira de games em blockchain vence competição na Argentina

pessoa jogando no computador

A Trexx, uma startup brasileira de jogos em blockchain, foi a vencedora de uma competição de startups de tecnologia organizada pela Ripio, juntamente com a blockchain La Chain, que ocorreu no último final de semana na Argentina.

Além disso, a startup conquistou o terceiro lugar com a blockchain Avalanche e foi uma das cinco startups selecionadas para apresentar seus projetos aos fundos argentinos no evento principal da exchange Modular, que acontecerá em 22 de junho.

O desafio contou com a participação de um total de 18 equipes, sendo a Trexx a única representante brasileira e a equipe com maior presença feminina. O projeto vencedor consistiu em um marketplace de aluguel de itens de jogos em NFT multichain.

“Estamos extremamente felizes e empolgados, essa vitória demonstra o grande potencial da Trexx e de nossa equipe, consolidando nossa experiência no mercado de web3 e nos posicionando como um dos principais atores de jogos em web3 na América Latina“, afirmou Helo Passos, CEO da Trexx.

De acordo com Vinicius Chagas, CTO da Trexx, o diferencial de participar de uma competição como essa é a dificuldade de desenvolver em um curto espaço de tempo.

“A competição é uma excelente oportunidade para aprimorar rapidamente nosso produto. Conseguimos realizar testes e coletar feedbacks de pessoas envolvidas em diferentes projetos, o que agrega muito ao nosso produto. Por outro lado, desenvolver um MVP em tão pouco tempo é um desafio que requer paciência, dedicação e resiliência”.

Chagas complementou que a principal dificuldade técnica foi integrar o produto em diferentes blockchains, mas isso foi superado com o apoio de todos os mentores.

“Isso foi fundamental, pois na Trexx buscamos construir produtos multichain que aproveitem o melhor de cada blockchain. Por isso, cada competição é uma oportunidade para integrar e aprender sobre uma nova blockchain, além de descobrir ferramentas inovadoras no mundo do desenvolvimento, que incorporamos no desenvolvimento de outros produtos”, reforçou Chagas.

Para Sabrina Olivo, líder da área de Inovação Aberta da Trexx, é uma grande satisfação representar o Brasil e conquistar essa primeira vitória com um toque internacional.

No último ano, venci quatro hackathons nacionais e internacionais e estou determinada a transformar esses eventos em uma poderosa ferramenta para impulsionar nossos produtos baseados em blockchain, utilizando recursos provenientes do universo web3, como Hackathons e Grants“, afirmou.

Segundo Olivo, os hackathons se tornarão agora uma porta de entrada para a captação de investimentos por meio de grants web3, impulsionando assim a inovação tecnológica da empresa.

É uma honra trabalhar ao lado de outros profissionais renomados no cenário web3, como nosso CTO Vinicius Chagas e nossa CEO Heloísa Passos. Estou verdadeiramente entusiasmada com as oportunidades que o futuro nos reserva e animada por fazer parte dessa iniciativa na Trexx. Juntos, construiremos um caminho brilhante para a empresa e para a comunidade web3″, destacou.

Helo Passos adiantou que este será um ano cheio de novidades para a Trexx. Além da recente parceria com as empresas asiáticas AAG e Japanese Born Ape Society, a startup está prestes a finalizar o desenvolvimento de seu jogo, o Boom Boogers.

O Boom Boogers é um jogo que está sendo desenvolvido pela Trexx e passou por um processo de aprimoramento para oferecer uma das melhores experiências no mercado de jogos em blockchain, contando com profissionais que já trabalharam em grandes empresas como Gameloft, Tapps, Disney, Puga, entre outras.

A Trexx atualmente conta com uma equipe de 9 pessoas e em breve abrirá novas vagas nas áreas de tecnologia e artes.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading