Cointimes

Empresa de energia listada na bolsa de Nova York vai minerar Bitcoin

Empresa de energia

Uma das maiores empresas de energia do mundo, em um esforço sustentável para reduzir a emissão de gás carbônico na atmosfera, vai aproveitar gás natural para minerar Bitcoin.

De acordo com uma publicação compartilhada pela Equinor para a Arcane Research, a empresa fez parceria com a startup Crusoe Energy Solutions para reduzir significativamente seu desperdício de gás natural.

Área da Equinor utilizada para minerar bitcoin

A ação da norueguesa multinacional de energia Equinor, listada na bolsa de valores de Nova York, visa reduzir a queima de operações de petróleo por meio da mineração de bitcoin.

A parceria estratégica com a Cruseo é o resultado de uma série de inovações com foco na redução de emissões e, ao mesmo tempo, eficiente em termos de custos, que ainda servirá para aumentar a segurança das transações de Bitcoin.

Mineradoras de bitcoin da Equinor

Segundo Lionel Ribeiro, líder do projeto, é uma parceria natural que oferece uma ótima solução para os dois lados:

“A mineração de criptomoedas requer muita eletricidade para alimentar computadores, enquanto uma mercadoria valiosa é desperdiçada e as emissões de carbono são criadas quando queimamos. Ao conectar essas dores inversas, podemos satisfazer ambas as necessidades sem nenhum custo para as despesas de mercado.

É uma solução disruptiva, escalonável e reduz a lacuna entre a fonte de produção de energia e o consumo final de energia, enquanto reduz nossa pegada de carbono”

De acordo com o gerente nacional dos EUA na Equinor, Hans Jakob Hegge, a companhia deve sempre buscar inovar em planos sustentáveis e eficientes:

“A inovação continua sendo um pilar estratégico fundamental para alcançar nossa ambição de roteiro climático. Devemos ser ousados em nossa abordagem para empregar novas tecnologias para melhorar a eficiência dos negócios.”

Veja também: um possível novo hype: empresas listadas em bolsa que investem em bitcoin

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading