Cointimes
Bitcoin

Empresa de energia listada na bolsa de Nova York vai minerar Bitcoin

Empresa de energia

Uma das maiores empresas de energia do mundo, em um esforço sustentável para reduzir a emissão de gás carbônico na atmosfera, vai aproveitar gás natural para minerar Bitcoin.

De acordo com uma publicação compartilhada pela Equinor para a Arcane Research, a empresa fez parceria com a startup Crusoe Energy Solutions para reduzir significativamente seu desperdício de gás natural.

A ação da norueguesa multinacional de energia Equinor, listada na bolsa de valores de Nova York, visa reduzir a queima de operações de petróleo por meio da mineração de bitcoin.

A parceria estratégica com a Cruseo é o resultado de uma série de inovações com foco na redução de emissões e, ao mesmo tempo, eficiente em termos de custos, que ainda servirá para aumentar a segurança das transações de Bitcoin.

Segundo Lionel Ribeiro, líder do projeto, é uma parceria natural que oferece uma ótima solução para os dois lados:

“A mineração de criptomoedas requer muita eletricidade para alimentar computadores, enquanto uma mercadoria valiosa é desperdiçada e as emissões de carbono são criadas quando queimamos. Ao conectar essas dores inversas, podemos satisfazer ambas as necessidades sem nenhum custo para as despesas de mercado.

É uma solução disruptiva, escalonável e reduz a lacuna entre a fonte de produção de energia e o consumo final de energia, enquanto reduz nossa pegada de carbono”

De acordo com o gerente nacional dos EUA na Equinor, Hans Jakob Hegge, a companhia deve sempre buscar inovar em planos sustentáveis e eficientes:

“A inovação continua sendo um pilar estratégico fundamental para alcançar nossa ambição de roteiro climático. Devemos ser ousados em nossa abordagem para empregar novas tecnologias para melhorar a eficiência dos negócios.”

Veja também: um possível novo hype: empresas listadas em bolsa que investem em bitcoin

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Quiz – Qual carteira de Bitcoin eu devo usar?

Cointimes
5 de junho de 2019

Beer 2 Beer #2: Mário Marra e Let it Beer Portugal

Mayra Siqueira
23 de agosto de 2018

Bitcoin perto de US$ 57 mil, variante ômicron e Hard Fork da BSC – Resumo de Mercado

Bruno Haacke
30 de novembro de 2021
Sair da versão mobile