Coingoback

A Real Vision, uma inovadora empresa de mídia focada em assuntos financeiros, liderada por Raoul Pal,  reportou que está investindo parte do seu caixa em Bitcoin. 

A Real Vision foi co-fundada em setembro de 2014 por Raoul Pal, Damian Horner, Grant Williams e Remi Tetot.

De acordo com um artigo publicado na terça-feira (3) pelo Tim Copeland através da Decrypt, a Real Vision se sente confortável mantendo 10% da sua reserva em Bitcoin.

Pal disse a Decrypt:

Nós pensamos que essa é uma boa maneira de segurar o excesso de caixa. Não é como se eu não tivesse trabalhado nisso, eu estou envolvido nesse meio desde 2012.

Pal disse que a Real Vision reconhece que o preço do Bitcoin pode cair pela metade, mas também afirma que ele pode valer 10x no futuro em relação ao que é hoje.

Pal diz que o motivo pelo qual até agora apenas poucas grandes empresas estão usando Bitcoin como um ativo de reserva de caixa é que o tesoureiro corporativo não pode prescindir de ter evidências suficientes de que o Bitcoin é um bom ativo de diversificação para tal propósito:

Ele precisa de um pedaço de papel escrito por um banco de investimento ou alguém com credibilidade que diga que este é um ativo de diversificação realmente bom que agrega valor geral ao seu portfólio. No momento em que esse tipo de pesquisa for lançada – e algo dela estiver sendo publicado – isso mudará completamente o jogo…

Quanto à carteira de investimentos pessoais de Pal, em 30 de novembro, ele revelou que seu patrimônio líquido está quase totalmente investido em cripto:

Ok, última bomba – tenho uma ordem de venda amanhã para vender todo o meu ouro e escalar para comprar BTC e ETH (80%/20%). Eu não possuo mais nada (exceto algumas chamadas de títulos e alguns dólares). 98% do meu patrimônio líquido. Veja, você não pode me categorizar de outra forma se não #IrresponsavelmenteLong (long = apostando na alta). Boa noite a todos.

Leia mais: Bloomberg: Valor de mercado do Bitcoin pode chegar a US$1 trilhão em 2022


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!