Coingoback

Um aplicativo de pagamentos em criptomoeda da Espanha alegou que não poderá pagar imediatamente os usuários afetados pelo hack de aproximadamente 7,4 milhões de reais da sexta-feira e ofereceram um compromisso.

A 2gether, com sede em Madri, disse no domingo que não conseguiu encontrar fundos para reembolsar a todos os usuários os 1,2 milhões de euros roubados por hackers – 26,79% do total dos fundos da empresa – na noite de sexta-feira.

“Podemos garantir, com muita tristeza, que se pudéssemos enfrentar esse roubo com nossos próprios fundos, o faríamos”, diz a publicação.

Supostamente, os invasores conseguiram roubar os fundos apenas das “contas de investimento” dos clientes, já as carteiras de euro e de cripto não foram afetadas. A empresa alegou que entrou em negociações com um grupo de investimentos não nomeado no domingo, mas não obteve sucesso.

Em vez de adiar mais, a 2gether se ofereceu para reembolsar os investidores em tokens 2GT nativos – um token ERC-20 que confere incentivos e acesso premium aos detentores.

A 2gether disse que os usuários receberão o valor roubado em 2GT ao preço de emissão de pouco menos de US$ 0,06. Algumas companhias brasileiras que tiveram problemas em realizar pagamentos aos clientes já utilizaram a mesma estratégia.

A empresa disse que tentará juntar os fundos para pagar aos usuários os criptoativos que eles perderam – mas não forneceu um prazo para quando isso poderia acontecer.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br