Cointimes

Empresa hackeada em R$ 7,4 milhões admite dificuldades em reembolsar usuários

empreendedor sem dinheiro

Um aplicativo de pagamentos em criptomoeda da Espanha alegou que não poderá pagar imediatamente os usuários afetados pelo hack de aproximadamente 7,4 milhões de reais da sexta-feira e ofereceram um compromisso.

A 2gether, com sede em Madri, disse no domingo que não conseguiu encontrar fundos para reembolsar a todos os usuários os 1,2 milhões de euros roubados por hackers – 26,79% do total dos fundos da empresa – na noite de sexta-feira.

“Podemos garantir, com muita tristeza, que se pudéssemos enfrentar esse roubo com nossos próprios fundos, o faríamos”, diz a publicação.

Supostamente, os invasores conseguiram roubar os fundos apenas das “contas de investimento” dos clientes, já as carteiras de euro e de cripto não foram afetadas. A empresa alegou que entrou em negociações com um grupo de investimentos não nomeado no domingo, mas não obteve sucesso.

Em vez de adiar mais, a 2gether se ofereceu para reembolsar os investidores em tokens 2GT nativos – um token ERC-20 que confere incentivos e acesso premium aos detentores.

A 2gether disse que os usuários receberão o valor roubado em 2GT ao preço de emissão de pouco menos de US$ 0,06. Algumas companhias brasileiras que tiveram problemas em realizar pagamentos aos clientes já utilizaram a mesma estratégia.

A empresa disse que tentará juntar os fundos para pagar aos usuários os criptoativos que eles perderam – mas não forneceu um prazo para quando isso poderia acontecer.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!