Cointimes

Empresas de criptomoedas estão entre as fintechs mais promissoras de 2020

Fintechs de criptomoedas

O setor de serviços financeiros continua a crescer e atrair empresas de tecnologia que transformam a maneira como as pessoas e empresas lidam com o dinheiro.

Mas ainda mais importante é que parte delas estão facilitando a criptoeconomia, e ainda garantindo seu lugar entre as melhores fintechs do ano, de acordo com a lista da CB Insights.

A empresa de análise de empresas CB Insights, que tem sede em Nova Iorque, publica uma lista de 250 fintechs mais promissoras de cada ano desde 2018. Na lista de 2020, publicada no dia 1 de setembro, podemos perceber o aumento de empresas relacionadas à bitcoin e criptomoedas.

Elas foram escolhidos com base em vários fatores, incluindo dados enviados pelas próprias empresas, análise dos modelos de negócios, dinâmica no mercado e pontuações do Mosaic, algoritmo da CB Insights que mede a saúde geral e o potencial de crescimento de empresas privadas.

“Crypto” recebeu uma categoria própria

As empresas de criptomoedas, como as corretoras Binance e Coinbase, não são novas à lista “Fintech 250” da CB Insights, já tendo aparecido em 2018 na categoria “Investimento de varejo e mercado secundário”.

Além disso, a BitGo, Xapo e a Ripple também estavam nesta lista na categoria “Carteiras mobile e remessas internacionais”. Em 2020, porém, as empresas receberam uma categoria própria.

Desta vez, a lista “Fintech 250” destacava Binance, Coinbase, BlockFi, Blockchain.com, Symbiont, Ledger, MoneyTap e SFox.

Das 250 empresas, 32 estão avaliadas em ou acima de US$ 1 bilhão na sua última rodada de financiamento, sendo assim consideradas startups unicórnios.

54% das empresas listadas possuem sede nos Estados Unidos. Depois dos EUA, o Reino Unido é o lar da maioria das empresas Fintech 250 (38), seguido pela Índia (20). O Nubank e a Quinto Andar estão entre as empresas brasileiras escolhidas.

Veja também: Relatório mostra quais serão os próximos unicórnios brasileiros

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading