Cointimes
Bitcoin

Endereços com poucos bitcoins explodem para mais de 8 milhões em 2021

bitcoin moeda ao lado do globo

O número de endereços com pequenas quantidades de bitcoin não para de crescer e e já ultrapassa a alta de 2020. Isso é um sinal de adoção em massa? 

Segundo relatório da Coinmetrics, o número de endereços com pequenas quantidades de bitcoin teve uma gigantesca expansão desde o começo do ano.  Os endereços com relativamente pequenas quantidades entre 0,01 e 1 btc cresceram em 710 mil, superando os 8,2 milhões. 

Endereços com quantidades entre 0,01 e 1 BTC | Fonte: Coinmetrics

Os dados mostram forte alta em abril e já superam em 16% os números do mesmo período do ano passado, indicando a entrada de investidores do varejo no mercado. Em conjunto com a métrica de endereços, o volume transferido na rede também não para de subir. 

“Em outro sinal de crescente adoção, o valor de transferência em cadeia subiu em abril para seus níveis mais altos de todos os tempos. Houve um total de US $ 447 bilhões de valor de transferência ajustado em abril, em comparação com US $ 366 bilhões em março e US $ 319 bilhões em fevereiro. “

Sinal de adoção em massa do bitcoin?

Apesar do aumento da quantidade de endereços com relativamente pequenas quantidades de bitcoin, essa métrica não necessariamente representa a quantidade de pessoas com esses bitcoins. Isso acontece porque é possível ter inúmeras carteiras da criptomoeda, uma pessoa com milhares de moedas poderia dividir seus bitcoins diversas carteiras de 1 BTC ou menos. 

Contudo, estamos vendo indício nas exchanges que há sim entrada de novos investidores. Basta entrar no Reclame Aqui ou nas redes sociais das grandes corretoras brasileiras e veremos perguntas básicas sobre operações de compra, venda e segurança dos criptoativos. 

De acordo com dados da Receita Federal, cerca de 115 mil brasileiros declararam bitcoin e criptoativos em 2020. Utilizando apenas esses números teremos apenas 0,047% da população brasileira com criptoativos, nem todas as pessoas declaram para a Receita Federal, entretanto, esse é um bom indicador de que estamos apenas começando o processo de adoção em massa do bitcoin no Brasil e no mundo. 

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

2 sinais de que não estamos no topo do ciclo do Bitcoin

Gustavo Marinho
23 de março de 2021

Whindersson Nunes investe em Bitcoin?

João Victor
14 de setembro de 2020

Vitalik Buterin: ‘EOS e TRON são pilhas de lixo centralizadas’

Cointimes
7 de fevereiro de 2019
Sair da versão mobile