Cointimes
Notícias de Economia

Enquanto empresas demitem, governo expande funcionalismo público

brasília

Com a crise econômica batendo as portas de todas as economias do mundo era de se esperar que todos os setores da economia sofressem. Contudo, uma classe social está sendo pouco afetada e até ganhando mais protagonismo: os funcionários públicos.

Resumo da matéria:

Desemprego para eles, contratação para nós

Já falamos sobre os dados de desemprego dos Estados Unidos, que bateram recordes históricos como podemos ver no gráfico abaixo:

Entretanto, se por um lado a iniciativa privada está sofrendo, do outro o governo está expandindo sua participação e até empregando. No gráfico abaixo podemos ver isso:

Empregos nos Estados Unidos por setor

No Brasil, a situação não é diferente

A situação não é diferente no Brasil, já que aqui a alta casta do funcionalismo público continua desfrutando de salários integrais e todos os benefícios como se estivessem trabalhando.

A iniciativa privada continua carregando todo o peso da crise sem qualquer redução de salário ou abnegação de privilégios no setor público. E quem tenta mudar essa realidade está sendo colocado de lado, é o caso do Partido Novo.

Nesta segunda-feira o ministro Luis Felipe Salomão negou o pedido do Partido Novo para usar o Fundo Partidário para o combate do covid19.

O golpe de Rodrigo Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, chegou ao ponto de ignorar os destaques do Novo para proteger R$2 bilhões do Fundo Partidário e a redução de 50% nos salários dos servidores.

Segundo o deputado Marcel Van Hattem, Rodrigo Maia deu um “golpe” e rasgou o regimento da casa legislativa.

Os abusos do Estado nessa crise não param por aqui: lojas estão sendo praticamente saqueadas por funcionários públicos e até mesmo uma medida de confisco de dinheiro já foi protocolada no Congresso.

No vídeo abaixo podemos ver uma empresária de Cotia tendo seus produtos confiscados pelo governo; enquanto isso, a cena se repete em diversas cidades:

Você acha que a alta cúpula do funcionarismo público deveria fazer algum sacrifício pelo país?

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile