Cointimes
Podcasts e Vídeos

Entenda como o primeiro ETF de Bitcoin no Brasil pode mudar tudo

Primeiro ETF de Bitcoin no Brasil

Essa semana certamente é histórica para o mercado de Bitcoin no Brasil, tivemos 2 ETFs aprovados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que em breve estarão sendo negociados na Bolsa de Valores de São Paulo. No Conexão Satoshi desta sexta-feira (19) teremos a presença de Fernando Carvalho, o CEO da QR Capital para falar sobre esse tema.

O produto da QR Capital torna a B3 a segunda bolsa no mundo a aprovar ETFs (Exchange Traded Funds) de Bitcoin, apenas o Canadá havia realizado esse feito até agora.

Conforme a holding QR Capital explicou em uma thread no Twitter, o QBTC11, terá como referência o índice de contratos futuros de Bitcoin CME CF Bitcoin Reference Rate. 

Essa aprovação abre precedentes para que novos ETFs ao redor do mundo sejam aprovados. Isso porque a CVM brasileira e a Ontario Securities Commission, do Canadá, fazem parte da IOSCO, a Organização Internacional de Valores Mobiliários, que inclusive a SEC americana também integra.

Mas quais são exatamente os impactos de um ETF de Bitcoin sendo negociado em bolsa? Quais as vantagens e como isso pode influenciar o preço do BTC no Brasil? É sobre isso que vamos falar no Conexão Satoshi de hoje, ao vivo no YouTube, às 16 horas, onde você pode participar através do chat comentando ou fazendo perguntas.

Para não perder de jeito nenhum, inscreva-se no canal e ative o sino das notificações, nos vemos lá.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

[Podcast] Qual futuro de Axie Infinity e do imposto com prejuízo em bitcoin? Resumo de notícias

Cointimes
6 de fevereiro de 2022

Podcash #20 – Maia x Bolsonaro, privatizações e bitcoin dividido?

Cointimes
22 de março de 2019

Conexão Satoshi #07 – Harry Potter e o Enigma da Educação Financeira

Cointimes
6 de setembro de 2018
Sair da versão mobile