Cointimes
Bitcoin

Escolas devem ensinar sobre Bitcoin, sugere novo prefeito de Nova York

Escolas bitcoin

O novo prefeito eleito para Nova York, Eric Adams, planeja fazer da cidade o centro da inovação em Bitcoin. Ele diz que “devemos abrir nossas escolas para ensinar criptomoeda e tecnologia blockchain“, observando que bitcoin é “uma nova maneira de pagar por bens e serviços em todo o mundo”.

Escolas devem ensinar sobre Bitcoin, criptomoedas e blockchain

Eric Adams falou sobre fazer de Nova York o centro de inovação em criptomoeda em uma entrevista à CNN Business Sunday. Ele também explicou o raciocínio por trás de seu tweet dizendo que ele receberá seus primeiros três salários em bitcoin.

Foi perguntado a Adams: “Você incentivaria as empresas na cidade de Nova York a aceitar bitcoin ou outras criptomoedas?” Ele respondeu: “Vamos dar uma olhada nisso. Vamos avançar com cuidado para não cometer erros.”

Ele explicou: “Quero enviar um sinal. Esta cidade era o Empire State… Este é o centro de inovação, carros autônomos, desenvolvimento de drones, segurança cibernética, ciências biológicas. Então, quando falei sobre blockchain e bitcoin, os jovens na rua pararam e me perguntaram: ‘O que é isso? É sobre o que?'”

O prefeito eleito foi então solicitado a explicar exatamente o que é bitcoin. Observando que “até mesmo os especialistas terão um desafio para fazer isso”, Adams respondeu:

“É uma criptomoeda. É uma nova forma de pagar por bens e serviços em todo o mundo. E é isso que devemos fazer: abrir nossas escolas para ensinar tecnologia e ensinar essa nova forma de pensar quando se trata de pagar por bens e serviços.”

Em junho, Adams prometeu a seus apoiadores: “Em um ano, um ano, vocês verão uma cidade diferente… Vamos trazer negócios para cá. Vamos nos tornar o centro das ciências da vida, o centro da cibersegurança, o centro dos carros autônomos, drones, o centro dos bitcoins. Vamos ser o centro de toda a tecnologia.”

Adams também foi convidado a comentar um tweet sobre ele por Jason Furman, professor da Universidade de Harvard e presidente do Conselho de Consultores Econômicos durante o governo Obama.

Respondendo ao anúncio de Adams de que receberia seus primeiros três salários em BTC, Furman twittou na quinta-feira: “Essa não é apenas uma estratégia econômica ruim para Nova York e uma decisão de investimento ruim, [mas] também parece um conflito de interesses.” Ele elaborou: Imagine que um prefeito anuncia que está comprando muitas ações da Amazon e, em seguida, implemente políticas para beneficiar a Amazon.

Sem mencionar que, ao contrário da Amazon, o bitcoin não é uma empresa e não há nenhum CEO do bitcoin para se beneficiar da ascensão do BTC, Adams enfatizou que está usando seu dinheiro pessoal. O prefeito eleito compartilhou:

“Perdi milhares de dólares no mercado de ações durante a quebra do meu fundo de aposentadoria. A volatilidade faz parte de alguns dos investimentos que fazemos.”

“Ele tem sua análise. Eu tenho minha análise”, enfatizou Adams. “E eu quero ter certeza de que esta cidade se torne o centro da inovação, não importa o que seja essa inovação. É disso que trata o espírito humano – não ter medo de olhar para todas as áreas de inovação à medida que avançamos com nosso país e cidade.”

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Preço do Bitcoin hoje: Bandeira de Alta?

Tasso Lago
4 de outubro de 2019

ABCripto apresenta índice e Certificação de Profissional de Bitcoin

Lucas Bassotto
1 de novembro de 2018

Preço do Bitcoin: Indicador mostra sinal e baleias estão acumulando, para onde vamos?

Neto Guaraci
20 de outubro de 2021
Sair da versão mobile