Cointimes
Blockchain

Esqueça o RG, credenciais em NFT chegaram para ficar – afirma relatório

RG em NFT

Em um relatório de tendências para 2022, a empresa de dados on-chain Messari afirmou que veremos no próximo ano a consolidações de credenciais em NFT. Mais práticas que o RG comum e mais valiosas, elas poderão se tornar parte importante da nossa vida. 

Você não precisará mostrar sua carteira de motorista toda vez que precisar provar sua identidade – sua assinatura digital desbloqueará o acesso ao NFT de sua licença, ou seu registro de saúde, ou seu seguro, etc. Nós estamos falando sobre uma melhoria de 1000x na portabilidade de nossas identidades, e a consistência e comparabilidade de nossas credenciais.” – disse o relatório Crypto Trends 2022. 

A ideia é que os NFTs componham muito mais do que uma coleção de artes e valores comprados ao longo do tempo, mas também sirvam como identificadores e credenciais . 

“Veja um diploma digital, por exemplo. No mundo 1.0 de registros com curadoria de tokens, esses diplomas refletiriam um resultado binário passe/falha, e foi fácil corromper a integridade do diploma, subornando seu caminho para o registro ou notificação inadequada…

NFTs tornariam as coisas um pouco diferentes. Em vez de começar com uma credencial abrangente (o diploma) NFTs começar com cada item discreto na rubrica. “Você completou este grau?” torna-se “Você completou essa pergunta? Você completou as 100 perguntas para passar neste curso? Você completou os 20 cursos necessário para atingir esse grau? São 2.000 NFTs para um diploma, e os 500 melhores podem determinar seu “major”.

 Além disso, podemos usar coisas como atributos de raridade para, em última análise, resolver o problema de subjetividade em credencial. Seu NFT pode ter um atributo diferente se seu trabalho foi considerado o melhor da classe ou top 5%.”

RG e NFT meritocrático

O relatório também afirma que as identidades do mundo real poderão também migrar para o universo de NFTs e blockchain. RG, CPF e diploma talvez em breve sejam substituídos por NFTs .

Como resultado dessas tendências, veremos o surgimento de NFTs baseados em meritocracia tanto vindo de diplomas, jogos e cursos.

Uma das maiores tendências que veremos em 2022 é o movimento em direção ao NFT meritocrático. Se suas carteiras cripto se tornarem identificação digital universal, então os NFTs representarão todos os subcomponentes de sua identidade.”

Leia também:

Ross Ulbricht lançará NFT com lances a partir de US$1

Posts relacionados

Aumento de 900% em 5 meses no número de jogadores play-to-earn do Sudeste Asiático

Vini Barbosa
6 de maio de 2022

Passo a passo de como jogar Axie Infinity

Gustavo Marinho
12 de agosto de 2021

Usuário faz “vaquinha” pedindo a cabeça do CEO da Atlas

Neto Guaraci
13 de fevereiro de 2020
Sair da versão mobile