Após atacar o Bitcoin, a reputação de Elon Musk caiu para níveis mais baixos no Twitter, segundo dados da Awario, uma empresa de análise de sentimento em rede social. Porém, ele não se importou.

Prova disso foram seus tweets mais recentes, fazendo referência a uma nova criptomoeda meme, mas dessa vez não era um token de cachorro.

Falando em códigos, os especuladores mais rápidos correram para comprar CUMROCKET (CUMMIES), fazendo a moeda listada unicamente na PancakeSwap subir cerca de 370%. Pois Musk havia sugerido, usando apenas emojis, que o token iria “para a lua”.

Para os que compraram alguns minutos atrasados sofreram perdas de mais de 50%. O pump e dump é arrasador para a maioria, e também por isso que a manipulação de mercado é crime em mercados tradicionais.

Gráfico de preço da CUMROCKET. Fonte: Coinmarketcap.

Deixando de lado, pelo menos por algum momento, a queridinha dogecoin, o bilionário havia dado pistas de que iria falar sobre esse novo meme em seu penúltimo tweet.

Nesse ponto a impressão que tenho é que Elon Musk está fazendo um stress test da própria reputação, enquanto o mercado de criptomoedas se mostra estar em uma fase especulativa e perigosa.

Quanto a possíveis repressões da SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, Musk já se posicionou sobre isso em julho do ano passado.

“SEC, acrônimo de três letras, palavra do meio é Elon’s”, para quem não entendeu pode ler as respostas ao tweet.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!