Cointimes

Estudo revela que EUA, Ucrânia e Reino Unido lideram uso global de criptomoedas

Criptoativos

Com o crescimento do setor, o uso de criptomoedas está sendo direcionado para diversos fins, que variam muito de acordo com o país, dependendo de fatores como regulamentos.

Novas pesquisas indicam que, de vários países ao redor do mundo, os Estados Unidos ocupam o primeiro lugar mundial no uso geral de criptomoedas, com uma pontuação de 7.75 de 10. 

A Ucrânia ocupa o segundo lugar com uma pontuação de 5.96, seguida pelo Reino Unido com 5.79, e da Índia com 5.52, de acordo com dados da Merchant Machine.

A pontuação fatora o número de proprietários de cripto em um país, o índice de adoção global de finanças descentralizadas (DeFi), o número de empresas que permitem pagamentos cripto, o número de caixas eletrônicos Bitcoin (BTC) e o volume mensal de busca de termos de criptomoedas.

O estudo concentrou-se em encontrar os países que mais investem em cripto por amostragem de diferentes métricas de 50 países.

EUA e Reino Unido movidos pelo tamanho da economia

A pesquisa observa que os EUA e o Reino Unido ocupam o primeiro lugar no ranking, devido a fatores como o tamanho de suas economias e uma economia cripto avançada.

Entretanto, o estudo sugeriu que a Ucrânia, o país mais pobre da Europa em termos de PIB e RNB per capita, ocupa uma posição alta devido às tendências gerais de adoção cripto por parte das economias emergentes.

Além disso, entre os dez principais países com um uso geral de cripto, a Ucrânia ocupa o primeiro lugar com base na porcentagem da população que possui ativos digitais, com 12,73%.

Tais países enfrentam desafios econômicos caracterizados por desvalorizações da moeda local, forçando os residentes a investir em criptomoedas como uma reserva de valor.

Este aspecto é parcialmente apoiado pela previsão da pesquisa que a Nigéria irá liderar o maior uso geral de criptomoedas nos próximos três anos. De acordo com os pesquisadores, se o uso cripto na Nigéria continuar a crescer em seu ritmo atual, toda a população estará usando ativos digitais.

Impacto da queda do mercado no uso de criptomoedas

Embora o derretimento do mercado tenha lançado dúvidas sobre a sustentabilidade das criptomoedas, uma parte da indústria opina que uma recuperação futura é iminente. Por exemplo, o estrategista da Bloomberg Intelligence, Mike McGlone, afirmou que o mercado vai se recuperar ainda no segundo semestre do ano.

Vale ressaltar que o aspecto regulatório influenciará parcialmente a adoção de criptomoedas em diferentes países. A maioria das jurisdições aceleraram seus esforços para promulgar leis relevantes por conta do colapso do mercado.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading