Um ETF do Bitcoin parece, finalmente, estar a caminho. Segundo entrevista com Comissário da CVM americana, a SEC.

O que é um ETF?

Um exchange-traded fund (ETF) é um fundo de investimento negociado na Bolsa de Valores como se fosse uma ação. A maioria dos ETFs acompanham um índice, como um índice de ações ou índice de títulos.

Os ETFs podem ser atraentes como investimentos por causa de seus baixos custos, eficiência tributária e recursos semelhantes a ações.

ETF do Bitcoin poderá se tornar realidade

Isso de acordo com um Comissário de Valores Mobiliários dos EUA que acha que um ETF do Bitcoin acabará se tornando uma realidade algum dia.

AO comissário Robert J. Jackson Jr. expressou otimismo sobre o fato de um ETF do Bitcoin estar no horizonte durante uma entrevista com a Congressional Quarterly. A entrevista não era para ser divulgada até 11 de fevereiro.

Independentemente disso, os detalhes da entrevista já foram divulgados depois de vazados.

O usuário do Twitter, Drew Hinkes, de uma equipe chamada Athena Blockchain, retransmitiu a notícia através da plataforma de mídia social.

Tradução do tweet: “Comissário Jackson em uma entrevista para ser publicada nas próximas semana está otimista que “um fundo baseado em bitcoin” será aprovado eventualmente, mostrando preocupações sobre os ETFs submetidos até hoje”

Jackson disse ao Congressional Quarterly sobre como é difícil obter as aprovações da SEC quando o ativo chega a veículos de investimento como os ETFs.

Ele disse:

“Obter o selo de aprovação dos mercados de capitais mais profundos e líquidos do mundo é difícil e deveria ser. Uma vez que colocamos o selo da Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos.”

Proponentes de outros ETFs do Bitcoin formam fila na porta da SEC

Jackson também abordou as várias aplicações de ETF relacionados ao Bitcoin que a SEC recebeu nos últimos tempos. Isso inclui os gêmeos Winklevoss – Cameron e Tyler – e o Cboe.

“Fico feliz em dizer que os participantes do mercado começaram a ter ideias. Se vamos ou não encontrar um que realmente proteja os investidores, eu não sei, mas sei que esse caso não foi especialmente próximo. ”

O Cboe no final de janeiro reapresentou sua solicitação para o VanEck SolidX Bitcoin Trust, que permitiria que traders e instituições abastadas investissem em bitcoins através de um veículo de investimento conveniente e familiar.

Gabor Gurbacs, anunciou via Twitter que seu ETF foi o produto de “trabalho duro de todas as equipes envolvidas”. O Cboe retirou o pedido em 23 de janeiro, após o desligamento do governo dos EUA.

Enquanto essa discussão continua, Jackson disse:

“Eventualmente, acho que alguém irá satisfazer os padrões que estabelecemos. Espero que sim, e acho que sim.

Mercado de Criptomoedas se torna prioridade na SEC

Em janeiro, a SEC apresentou uma lista de suas prioridades para 2019, e na lista estão criptos.

O Escritório de Inspeções e Exames de Conformidade da SEC (OCIE) encabeçaria o esforço. Ele ficará de olho em coisas como “oferta e venda, negociação e gerenciamento de ativos digitais”.

Veja um trecho da declaração da OCIE sobre o assunto:

A OCIE tomará medidas para identificar os participantes do mercado oferecendo, vendendo, comercializando e gerenciando esses produtos, ou considerando, ou buscando ativamente oferecer esses produtos e, então, avaliar a extensão de suas atividades.

Para empresas ativamente envolvidas no mercado de ativos digitais, a OCIE realizará exames focados, entre outros, no gerenciamento de portfólio de ativos digitais, comércio, segurança de fundos e ativos de clientes, precificação de portfólios de clientes, conformidade e controles internos.

Você gostou desse conteúdo? Nós temos muito mais! Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: FacebookTwitterInstagram.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br