Alter 2

Uma das perguntas mais frequentes em um Bull Market é a seguinte:

“Nossa, o ativo X valorizou 100% em dois meses, será que ainda é possível investir?”

A resposta para essa pergunta, assim como para quase qualquer outra sobre investimentos é a favorita da maioria dos economistas: depende.

Antes de ontem, a ETH atingiu sua All Time High (maior valor de sua história) após uma valorização de mais de 120% em menos de trinta dias. O ativo superou a marca dos U$ 1400, se juntando a Bitcoin, Polkadot e Chainlink como ativos que atingiram os seus maiores valores da história em 2021.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Como resultado disso a pergunta que a maioria dos investidores está fazendo nesse momento é: ETH ainda está barato? Bem, vamos analisar o contexto atual do mercado para entender.

O que o Bull Market pode nos ensinar?

O primeiro ponto para se compreender o que esse momento de All Time High do mercado de criptomoedas pode nos ensinar sobre os ativos que, possivelmente, “dominarão o mercado.”

Se analisarmos a dominância de mercado, 2021 possui um ponto fundamental de diferença em relação a 2017, o movimento de consolidação do BTC e da ETH que representam cerca de 86% de todo o valor de mercado das criptomoedas.

O que isso significa? Significa que, na corrida pela inovação e desenvolvimento de soluções para esse mercado, temos dois grandes ganhadores e que esses ativos tendem a ser os mais relevantes do mercado, no longo prazo.

Além disso, é importante comentar que para ETH isso é muito mais importante que para o BTC, visto que a ETH quebra a hegemonia do BTC como única referência do mercado de criptomoedas.

UNDERVALUED

Se a ETH preservou sua relevância de mercado, por que ela estaria desvalorizada em relação ao BTC? Para responder essa questão, separei quatro fatos que reforçam a tese da desvalorização da ETH em relação ao BTC.

1. A Maior Blockchain

Dado o crescimento significativo do ecossistema da ETH, especialmente pelo mercado de DeFi e de Stablecoins, hoje, a sua blockchain transaciona, diariamente, mais de 12 bilhões de dólares, quase 25% a mais do que a blockchain do Bitcoin.

2. Ethereum 2.0

A ETH 2.0 já está ocorrendo, e possui mais de 3 bilhões de dólares em Stake de futuros validadores da rede da ETH.

Essa atualização promete resolver todos os problemas de escalabilidade da ETH, e tornar essa rede muito mais escalável.

Se quiser entender mais a fundo o tema, mais acesse nosso vídeo sobre Ethereum 2.0.

3. Ethereum na CME

A maior bolsa de commodities do mundo anunciou que listará contratos futuros de ETH em fevereiro de 2021, em sua plataforma – aumentando significativamente o acesso dos investidores institucionais a Ethereum.

4. DeFi Explodindo

O mercado Defi, o qual possui a maior parte dos projetos interligados à blockchain da Ethereum, acaba de superar a marca dos 25 bilhões de dólares em capital travado, em suas operações, quase que o dobro do que foi registrado em seu auge em outubro de 2020.

Justificativas não faltam!

Assim como a All Time High do Bitcoin, que é muito justificável por conta da situação macroeconômica mundial e a evolução de sua rede, a All Time High da ETH também é evidente por conta da evolução, tanto da rede da ETH, como do ecossistema ligado à essa blockchain.

Como foi dito por Ryan Watkins, da Messari: é difícil não estar otimista com a ETH.

ETH 10k dólares, I believe!

Ficou interessado em alocar Ether na carteira?

Podemos ajudar você com isso!

Clique aqui para ter acesso à nossa aula gratuita ensinando como montar a carteira ideal em criptoativos, para te proporcionar segurança e confiança em seus investimentos nesse mercado.

Até o próximo estudo!


 

BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!