Cointimes
Altcoins

Ethereum Constantinople: O que vem por aí?

Nesse artigo de hoje falarei sobre as novidades da Ethereum que estão por vir, muita gente está preocupada em ganhar dinheiro com um split, mas é importante saber o que é o Constantinople. Constantinople é um conjunto de 5 EIPs (Propostas de melhoria no Ethereum).

Se analisarmos os EIPs chegaremos a uma conclusão que boa parte deles são, possívelmente, ‘benéficas’ para rede, pois tratam de otimizações na EVM (Ethereum Virtual Machine), redução de custo para mudanças em smart-contracts, medidas para escalabilidade, entre outras…

A grande pedra do sapato desse conjunto de alterações é o EIP 1234. Nesse EIP é proposto a mudança da recompensa de mineração de 3 ETH para 2 ETH, uma redução de 33%. Além disso, esse EIP implementa um aumento incremental na dificuldade de mineração.


Aumento na dificuldade de mineração e redução na recompensa parecem não combinar.

Sim, de fato não combinam, e é justamente esse o efeito esperado. O EIP 1234 é o primeiro passo para uma grande mudança no Ethereum. A migração do Proof of Work para o Proof of Stake. Entretanto, o que a equipe da Ethereum pretende implementar é mais do que um simples Proof of Stake. Veja como funcionaria:


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 


A incognita é com relação ao split na rede, será que a maioria dos usuários aceitarão todas essas mudanças? E você o que acha?

Primeiramente publicado no Medium do autor.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!

 


 

Related posts

Após ChainLink, Polkadot também ultrapassa Bitcoin Cash em valor de mercado

Gustavo Marinho
8 meses ago

Ponzi chinês agora pode derrubar o preço do Ethereum

Gustavo Marinho
1 ano ago

Ethereum: uma análise completa

Lucas Bassotto
3 anos ago
Sair da versão mobile