Cointimes

Ethereum é mais forte porque o Bitcoin existe e vice-versa, diz CEO do ShapeShift

O setor de criptomoedas hoje tem inúmeras altcoins, com cada uma delas tendo seus próprios defensores. Erik Voorhees, CEO da ShapeShift, já foi um maximalista do Bitcoin, ou seja, só acreditava no futuro dessa moeda. No entanto, com o tempo, parece que as visões do Voorhees, especialmente em altcoins, evoluíram.

Leia também:
++ O Bitcoin está se tornando mais volátil que Ethereum
++ Como minerar Bitcoin? Como funciona a mineração?

No último podcast de Charlie Shrem, Vorhees apontou que o sistema financeiro está sendo reescrito em protocolos descentralizados, acrescentando que o Bitcoin é o mais importante deles. Ele também destacou como haveria vários outros protocolos melhores que o próprio Bitcoin. No entanto, a Voorhees ainda espera que o Bitcoin otimize alguns recursos em seu protocolo. Ele adicionou,

“Todo o sistema está sendo reconstruído em protocolos descentralizados e o Bitcoin está no centro dele.”

Além disso, Voorhees acredita que os princípios do Bitcoin são melhor expressos em um mundo que abriga diversos ativos digitais. Como todos os setores, o ecossistema criptográfico consiste em vários projetos bons e ruins, enquanto alguns são apenas meros golpes. No entanto, os maximalistas são os culpados aqui, pois muitos deles categorizam altcoins como “ruins”, levando em consideração apenas alguns altcoins genuinamente ruins.

Voorhees passou a usar a rede Ethereum como exemplo e enfatizou como era injusto que os Bitcoiners expressassem ódio em relação ao Ethereum. Voorhees afirmou que o Ethereum é “fascinante e surpreendente”, além de um enorme sucesso. Contratos inteligentes e outros atributos da rede a diferenciam do Bitcoin, acrescentou.

Voorhees continuou dizendo:

“O Bitcoin é mais forte porque o Ethereum existe e o Ethereum é mais forte porque o Bitcoin existe.”

Segundo o CEO da ShapeShift, era realmente patético que várias pessoas tentassem argumentar que o Ethereum era uma security, e não uma commodity, enquanto esperavam que ela caísse sob a alçada da SEC.

++ Ethereum é considerada uma commodity e pode ser negociada em contratos futuros

Voorhees também abordou o projeto Libra do Facebook, que tem sido o assunto da cidade há algum tempo. “Eu amo Libra”, disse ele, rotulando-o como uma moeda supranacional. Ele também aplaudiu a coragem do Facebook em apoiá-lo usando várias moedas nacionais, o que de alguma forma colocaria a nova unidade monetária acima de qualquer moeda nacional.

Fonte: AmbCrypto.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading