Cointimes
Altcoins

Ethereum passa dos 4 mil dólares pela primeira vez, o que está acontecendo?

Moeda de ether segundo segurada com gráfico de fundo

Com alta de 36,15% nos últimos 7 dias, o Ethereum está roubando o show do bitcoin e já representa 18,46% do mercado de criptoativos. O que está acontecendo com o ether?

Resumo da matéria:

O histórico de ganhos do ether é realmente impressionante, superando até mesmo o bitcoin, segundo dados do Coingolive:

Histórico de preço do eth

Enquanto o bitcoin subiu cerca de 560% no período de 1 ano, o petróleo digital cresceu 1845,53%. 

Para explicar a alta do ether, ativo essencial para o funcionamento do Ethereum Ki Young Ju – analista e CEO da CryptoQuant – analisou o premium do ETH na Coinbase e culpou os investidores institucionais pela alta.

“Ainda é um prêmio insano $ETH Coinbase. Vender $ETH agora não parece uma boa ideia a longo prazo. Siga os investidores institucionais dos EUA, não vá contra eles.”, recomendou Ki. 

O combo mortal do Ether

Mesmo com as taxas absurdamente altas, a plataforma de contratos inteligentes continua atraindo uma multidão de investidores. Dados da Glassnode mostram que o número de endereços com ether vem subindo desde o começo de 2020:

Além disso, há expectativas de que mais ethers sejam retirados do mercado conforme a atualização Lodon seja implementada. O upgrade denominado de Lodon trará a proposta de melhoria EIP 1559 em julho, esta proposta implementa a queima de ethers para cada transação na rede.

Somado a isso, temos mais de US$18 bilhões de ETH presos no Ethereum 2.0. A atualização, que tornará o blockchain mais escalável, está sendo desenvolvida em etapas e ficará pronta após alguns anos. Até o momento temos apenas 3% do supply total de ethers em satake no ETH2.0, um número pequeno, mas que está crescendo segundo dados da Dune Analytics:

Quantidade de Ether no Ethereum 2.0

Além do mais, o mercado de DeFi (finanças descentralizadas) continua em alta, com o valor total de mercado nessas aplicações chegando a US$84,94 bilhões.

TVL em DeFi – Fonte: DeFi Pulse

As notícias são positivas, mas ainda não ouvimos grandes anúncios de empresas falando sobre a compra do criptoativo. Será que o preço subirá mais após estes anúncios? 

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Carteiras ativas de Dash aumentaram em 562% desde maio na Venezuela

Cointimes
27 de janeiro de 2020

Volume de transações diárias de XRP supera Bitcoin

Gustavo Marinho
25 de novembro de 2019

Criptomoedas promissoras em baixa que podem se valorizar

Lucas Bassotto
24 de agosto de 2018
Sair da versão mobile