Cointimes
Altcoins

Ethereum pode complicar o caso da SEC contra Ripple, entenda como

Ethereum XRP SEC

Um especialista jurídico que está cobrindo de perto o caso da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) contra a Ripple acredita que o Ethereum (ETH) pode desempenhar um papel fundamental na batalha no tribunal.

A SEC abriu um processo contra Ripple em dezembro de 2020, alegando que a empresa com sede em San Francisco vendeu os tokens XRP como títulos não registrados (securities).

O advogado Jeremy Hogan disse a seus quase 132 mil seguidores no Twitter que o caso está se tornando mais complicado depois que Ripple levantou a questão sobre se o próprio ether (ETH) é um security.

“Ocupado com o trabalho ontem, perdi este arquivo INCRÍVEL da Ripple – seu movimento para obrigar as respostas aos interrogatórios.

Por exemplo: Ripple faz a pergunta que fizemos ao presidente Gensler – “O Ether é um security?” e ainda não [obteve resposta], mas acredito que a SEC será FORÇADA a responder.”, tuitou Hogan.

O advogado explica por que responder a pergunta é difícil para a SEC.

“Se a resposta for‘ não ’, isso abre a porta para que Ripple compare o XRP com o Ether. E como sabemos, somente o Ethereum teve um ICO …

‘Sim’ não é uma resposta politicamente compreensível para a SEC.”

O dilema surge de uma declaração de 2018 feita por William Hinman, então diretor da divisão de finanças corporativas da SEC, que disse que o Ethereum não conta como um título e que as ofertas e vendas de ETH não são transações de títulos reais.

Mas em seu depoimento em julho, Hinman disse que advertiu um funcionário da Ripple que considerava o XRP um título não registrado.

Hogan diz acreditar que trazer à tona a classificação da ETH é uma posição vencedora para Ripple.

“Se a SEC responder [a pergunta] com ‘Não determinamos ainda’, que é o que eu acho que a resposta virá eventualmente deles, então isso joga no argumento de defesa de aviso justo do Ripple.

Para Ripple, a pergunta ‘Ether é um security?’ É uma vitória, ‘vitória?’ ou vitória.”

Co-fundador do Ethereum já comparou ETH com XRP

Embora para alguns a comparação não pareça fazer sentido, o próprio Vitalik Buterin, o mais conhecido co-fundador do Ethereum, já acreditou que havia similaridade entre os tokens.

No vídeo publicado acima, Vitalik diz que a pré-venda de ETH é uma oportunidade para qualquer pessoa adquirir os tokens ether, “a moeda interna dentro do sistema Ethereum, como a XRP e Ripple“.

A estratégia de defesa da Ripple não está atacando o Ethereum pela primeira vez. Logo no início do processo, a empresa defendeu que o XRP era uma moeda alternativa melhor que o Bitcoin e o Ethereum, que seriam duas criptomoedas “controladas pela China”.

Na época, Vitalik respondeu que a XRP se tratava de uma shitcoin (‘moeda de merda’) ​​e que a equipe da Ripple estava se afundando em “novos níveis de estranheza”.

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Brasil lidera adoção de criptomoedas no mundo, afirma corretora dos cofundadores do Facebook

Cointimes
5 de abril de 2022

Presidente do FED chama Doge de ponzi, comparamos as duas moedas

Neto Guaraci
22 de junho de 2021

Binance US anuncia que vai remover listagem de XRP

Gustavo Marinho
30 de dezembro de 2020
Sair da versão mobile