Cointimes

Ex-estrategista-chefe do Goldman Sachs alerta para ‘preocupação maior’ com ações, afirmando que o mercado de ações tem menos margem para erro.  

A ex-estrategista-chefe dos EUA no Goldman Sachs, Abby Joseph Cohen, afirma que o mercado de ações está preparado para enfrentar ventos contrários que podem limitar o crescimento futuro. Em uma entrevista à CNBC, Cohen diz que o crescimento econômico nos EUA desacelerou, o que pode impactar negativamente o mercado de ações. “Acho que agora a maior preocupação é que as coisas desaceleraram. Vemos isso nos números de empregos e nos dados de consumo. Outro ponto que muitos não estão comentando é o investimento empresarial. Basicamente, vemos que o investimento em equipamentos e em outras categorias relacionadas à inteligência artificial (IA) desacelerou. Eles desaceleraram de níveis intensos, então não se poderia esperar que essas taxas de crescimento continuassem, mas houve, de fato, uma desaceleração. E na segunda metade do ano, podemos ver números do PIB mais próximos de 1,5% em vez de 3%.”

Segundo Cohen, as “ações nos EUA, em geral, estão totalmente precificadas”, exceto por alguns setores. “E acho que, para alguns setores do mercado dos EUA, as boas notícias já estão precificadas. Há alguns setores onde não está totalmente precificado, mas claramente, nesses níveis, que todos estamos desfrutando no mercado, há menos margem para erro, se as coisas não correrem tão bem quanto o consenso espera. Por exemplo, se os números da inflação começarem a subir ou se os dados trabalhistas se tornarem menos confortáveis do que são agora, isso pode ser um problema.  

Advertising

© 2026 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading