Coingoback

O ex-secretário do Tesouro dos EUA, Dr. Lawrence H. Summers, falou na última sexta-feira (15 de janeiro) sobre o Bitcoin e por que seu preço deve continuar subindo no longo prazo.

O Dr. Summers não foi apenas o 71º Secretário do Tesouro na administração Clinton, ele atuou como Diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca na administração Obama, como Presidente da Universidade de Harvard e como Economista-Chefe do Banco Mundial. Atualmente, ele é o Presidente Emérito e Professor da Universidade Charles W. Eliot na Universidade de Harvard.

Os comentários de Summer sobre o Bitcoin foram feitos na sexta-feira passada, durante uma entrevista com David Westin na “Wall Street Week” da Bloomberg TV. Perto do final da entrevista, Westin perguntou a Summers se o Bitcoin é uma bolha. Esta foi a resposta:

Não vou prever suas oscilações nos próximos seis meses, mas acho que algumas instituições como ela vieram para ficar. Não acho que tudo vá desmoronar. Acho que ter subido e descido e depois retrocedido parece muito mais resiliente e, portanto, acho que as pessoas vão se mover em direção a ele, e conforme as pessoas se movem em direção a ele, dada a finitude de seu suprimento, isso é vai ser um fator trabalhando para aumentar os preços.

E em 3 de maio de 2016, enquanto falava no Consensus 2016, de acordo com a CNBC , Summers disse que discordava do comentário do CEO do JPMorgan Chase Jamie Dimon em novembro de 2015 de que “nenhum governo apoiará uma moeda virtual que ultrapasse fronteiras e não têm os mesmos controles.”

Summers disse:

Jamie é um cara inteligente… Mas Bill Gates também é um cara inteligente e ele disse que a internet não iria a lugar nenhum.

Leia mais: Bitcoin pode ser alternativa ao dólar, diz ex-primeiro-ministro do Canadá


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!