Em parceria com o artista Davi Akira, Monnos se torna a primeira plataforma de criptomoedas a lançar colecionáveis em NFT.

Poucas semanas após lançar seu cartão no Brasil, a Monnos se torna a primeira plataforma de criptomoedas do mundo a lançar uma edição de obras de arte colecionáveis em NFT (Non Fungible Token, em português: Token Não Fungível).

O artista brasileiro Davi Akira concebeu três obras na temática astronautas, em homenagem ao universo Monnos, disponíveis em Monnos NFT.

Tendência do momento, o NFT funciona como um registro de coleções digitais. É considerado um selo digital, que garante a autenticidade e a exclusividade das peças. Muitas das negociações já feitas em NFT foram do setor artístico, com compra e venda de fotos, vídeos e áudios, entre outros bens.

As três peças serão lançadas no decorrer das próximas semanas na plataforma especializada Foundation, e os compradores se tornarão VIP holders na plataforma Monnos, ganhando 10 mil MNS Tokens para cada obra de arte.

Tecnologia disruptiva


“O NFT gerará mudanças comportamentais globais, bem como vêm fazendo o blockchain e as moedas digitais. A Monnos corrobora com essa tendência e possibilita que seus usuários alcancem oportunidades de ganho financeiro e de realização pessoal através da arte”,

explica Rodrigo Soeiro, CEO da Monnos.


Para o artista Davi Akira, a parceria o possibilitou imergir em um ecossistema que até então não conhecia. “É uma novidade, acredito que muitos outros artistas avançarão da mesma forma. Poderão ser reconhecidos por seu talento, viés e potencial graças a uma tendência tecnológica global.
Aos artistas que tenham interesse em fazer parcerias em NFTs, a Monnos orienta o contato pelo site Monnos NFT.

Leia também: Conheça as 5 obras de arte mais caras em blockchain

MNS Tokens

A Monnos passou por um processo de captação global conhecido como IEO (Initial Exchange Offering), e também foi a primeira exchange brasileira com tokens digitais próprios.

Atualmente, os MNS Tokens estão com cerca de 15 mil usuários apoiadores em todo o mundo. Eles podem ser acumulados ou trocados por outras criptomoedas ou reais, além de serem utilizados na própria plataforma, com descontos e acessos exclusivos a determinadas funcionalidades.

Na plataforma, é possível receber todos os meses uma bonificação em MNS Token ao se tornar um usuário VIP holder. Nessa categoria, obtêm-se também descontos progressivos nas taxas de trade, maiores bonificações por indicações e maior percentual em crypto savings, que consiste no monitoramento automatizado dos preços dos ativos digitais em diferentes exchanges globais.

A Monnos é uma plataforma brasileira global de criptomoedas voltada para leigos e já conta com mais de 21 mil usuários no Brasil e no mundo. Um dos seus grandes diferenciais é a possibilidade do usuário seguir as estratégias de outros traders, uma espécie de rede social de investimentos.