De todos as exchanges descentralizadas (DEX), a Bisq é provavelmente o maior nome no mercado atualmente. E nesta tarde de sexta-feira (4), foi finalmente anunciada uma importante melhoria para a plataforma, o suporte ao SegWit.

A Bisq Network explicou através do Twitter que, enquanto essa atualização já estava presente no BTC há muito tempo, ela só foi implementada no arquivo que guarda o código do Bitcoin que a Bisq utiliza, a bitcoinj, no ano passado.

A DEX desde então começou a colaborar com o desenvolvedor Oscar Guindzberg para que o SegWit funcionasse tanto nas carteiras Bisq quanto no protocolo de negociação do aplicativo.

Então um doador anônimo elaborou termos para que, se Guindzberg terminasse a implementação antes de primeiro de abril de 2021, ele compensaria o desenvolvedor em US$ 40.000. O pagamento será feito em Bitcoin e é garantido por diferentes entidades que seguram uma carteira de multi-assinatura.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Em fevereiro deste ano, a Bisq afirmava que não tinha esquecido do Segwit, mas que a efetivação ainda não parecia realista no momento. Aparentemente por falta de fundos e  a necessidade de uma trbalhosa e completa implementação no bitcoinj. Em vez disso, eles estavam focados em melhorar o suporte e aumentar a liquidez da plataforma.

O Segregated Witness (SegWit) foi uma importante melhoria de protocolo para o Bitcoin, mas ele necessita da adoção individual de cada aplicação que usa BTC. Enquanto esse upgrade lançado em agosto de 2017, ainda muitas carteiras e serviços ainda não utilizam a tecnologia.

aumento do número de transações que usam SegWit

Apesar de uma melhoria opcional, cerca de 67% das transações hoje usam endereços segwit e se beneficiam de menores taxas para transacionar em bitcoin, além de aumentar a capacidade total da rede ao efetivamente expandir o tamanho do bloco.

Leia mais: Depois de regulamentação, exchange anônima Bisq ganha volume no Brasil


Participe também do grupo do Cointimes no Facebook e nos acompanhe pelo Twitter.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!