Cointimes

Exchanges descentralizadas tiveram volume de US$777 milhões em 2019 no ETH

Vitalik Ethereum Dex exchange

De acordo com estudo da Dapp Review, as duas principais exchanges descentralizadas da rede Ethereum tiveram volume recorde em 2019.

“As exchanges descentralizadas “2.0” também aumentaram em volume. O Uniswap foi usado por mais de 19 mil usuários, exibindo um volume anual total de US $ 390 milhões.

Da mesma forma, o Kyber foi usado por mais de 35 mil usuários e exibiu um volume anual de US $ 387 milhões.”, disse o estudo

Somadas, temos um volume de US$~777 milhões, sem contar com a 0x e outras corretoras fora da plataforma Ethereum.

O volume de transações na rede Ethereum mostra a força das exchanges descentralizadas, somando com a área de Finanças, elas totalizam 90% do volume transacional da plataforma de smart contracts.

DEFI gráfico de exchanges x Finanças, com exhcnages dominando

O porquê das Exchanges descentralizadas

Conforme divulgado pelo CTO da CasaHodl, James Lopp, o número de hacks em exchanges vem aumentando. Enquanto em 2011 tivemos um hack, no ano passado esse número subiu para 23.

Outro ponto que pode ajudar a explicar o crescimento das exhcanges descentralizadas é o excesso de regulamentação. No Brasil, vimos um aumento no uso da corretora descentralizada Bisq logo após a introdução da Instrução Normativa 1888/2019.

Se o futuro é realmente descentralizado nós não sabemos, mas o presente definitivamente nos mostra que há demanda para serviços desse tipo.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading