• A exposição “Dali Cibernetic” ou “Cyber Dali” chegam às telas do seu computador, no conforto do sofá de sua sala em realidade virtual dia 20 de setembro diretamente da Espanha, com Salvador Dali no metaverso.
  • Os fãs de Salvador Dali poderão desfrutar das 200 obras mais marcantes graças à estreia do artista no universo do metaverso.

Os espectadores poderão passear pelos quatro espaços do universo de Dali, compreendendo o mar, o céu, o vazio, e o deserto. Terão direito de ficar por 15 minutos em cada uma de suas obras mais marcantes. 

Os ingressos para o evento, que terá a duração de um mês, já estão disponíveis para a venda e a turnê internacional está prevista para começar em Londres em outubro, após a primeira exposição.

Dali com avatares

Segundo uma publicação dessa semana no El Periódico os espectadores poderão vivenciar as obras de Dali com os óculos de realidade virtual entrando no metaverso por meio de seus avatares e vivenciado o clima surreal das pinturas do pintor.

O Projeto faz parte de uma coprodução internacional do Exhibition Hub e a Layers of Reability, uma produtora de audiovisual. A ideia é implantá-lo em 20 cidades e promover uma turnê internacional com uma duração de quatro anos.

Passfolio

O objetivo desse tipo de exposição é criar uma interação entre o público e a obra do artista.

A ideia é promover uma imersão digital com o pintor, que usará a sua voz para orientar os participantes durante toda a jornada surreal.

Jordi Sellas, diretor executivo do Centro de Artes Digitais do Barcelona IDEAL explica que:

“Desde o dia em que fundamos o centro estabelecemos o objetivo de organizar uma exposição para fazer jus ao grande Salvador Dalí. Depois de quase dois anos de trabalho, conseguimos, dando forma ao que é, sem dúvida, nossa produção mais ambiciosa até agora.”

Passfolio