Cointimes

Extensão falsa de Chrome “Ledger Live” rouba carteiras

Ledger perto de moedas de bitcoin

Uma extensão falsa da Ledger Live é, na verdade, um esquema de pishing disfarçado na loja da Chrome Web Store. A Ledger, uma das maiores fornecedoras de carteiras de hardware no mundo, já se pronunciou.

Alerta de Pishing postado pelo Twitter Oficial da Ledger Support

A empresa relembra, em seu tweet, que os usuários nunca devem compartilhar informações pessoais como as senhas de 24 palavras. O aplicativo, por sua vez, pede para “restaurar a conta” do usuário com isso.

Início das suspeitas

Reportado pelo repórter de segurança cibernética, Catalin Cimpanu, no dia 4 de março, o aplicativo malicioso foi descoberto pelo diretor de segurança da plataforma de blockchain, MyCrypto.

Tweet de Catalin Cimpanu, repórter de segurança cibernética para o ZDNet

A extensão tenta reproduzir da forma mais fiel possível o aplicativo para mobiles e desktops da Ledger Live. O mesmo seria responsável por aprovar transações entre sua carteira de hardware e dispositivos confiáveis.

O relatório da ZDNet também afirma que a extensão chegou a ser baixada 120 vezes antes de ser removida da plataforma.

Por fim, foi alertado por Harry Denley, executivo do MyCrypto, que a extensão “não tinha permissões de navegador”, apenas funcionando para repassar dados roubados.

Além disso, o aplicativo chegou a ser anunciado pelo Google Ads, o que seria um grande problema no quesito de poder ter auxiliado o golpe de forma indireta e acidental.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading