whatsapp segurança

Falha de segurança no WhatsApp permitia acesso completo ao seu dispositivo

Uma falha grave na segurança do WhatsApp permitia que um hacker acessasse a câmera do seu smartphone, bem como todos os contatos e arquivos.

O problema foi descoberto quando um advogado percebeu atividades suspeitas em seu telefone. Ele contatou o Citizen Lab na Universidade de Toronto, que descobriram um ataque elaborado feito por uma empresa privada.

Os atacantes são provavelmente, segundo o New York Times, usuários dos softwares de espionagem da empresa NSO Group, ela vende programas de espionagem para diversos governos.

O advogado em questão estava envolvido em ações judiciais contra a NSO Group, acusada de providenciar ferramentas para o hack do telefone do dissidente saudita Omar Abdulaziz.

O Whatsapp soltou um update de segurança que corrige essa falha, por isso é importante mantê-lo atualizado. Vela lembrar que aparentemente o ataque não foi feito em massa e apenas algumas pessoas foram vítimas.

É sempre uma grande preocupação quando aplicativos dessa envergadura falham em sua segurança, principalmente para quem utiliza os smartphones para transações de criptomoedas. É por isso que você deve saber quais são as melhores carteiras e como guardar seus bitcoins:

relatório de bitcoin
Sobre o criador de conteúdo

Cointimes é um portal de conteúdo sobre a nova economia que está mudando o mundo. Aqui é um espaço aberto que busca ajudar a mudar a vida das pessoas através do conhecimento sobre blockchain, criptomoedas, educação financeira, investimentos, aplicações descentralizadas, inovação e empreendedorismo digital.

Postar um comentário

You don't have permission to register