Uma falha grave na segurança do WhatsApp permitia que um hacker acessasse a câmera do seu smartphone, bem como todos os contatos e arquivos.
O problema foi descoberto quando um advogado percebeu atividades suspeitas em seu telefone. Ele contatou o Citizen Lab na Universidade de Toronto, que descobriram um ataque elaborado feito por uma empresa privada.
Os atacantes são provavelmente, segundo o New York Times, usuários dos softwares de espionagem da empresa NSO Group, ela vende programas de espionagem para diversos governos.
O advogado em questão estava envolvido em ações judiciais contra a NSO Group, acusada de providenciar ferramentas para o hack do telefone do dissidente saudita Omar Abdulaziz.
O Whatsapp soltou um update de segurança que corrige essa falha, por isso é importante mantê-lo atualizado. Vela lembrar que aparentemente o ataque não foi feito em massa e apenas algumas pessoas foram vítimas.
É sempre uma grande preocupação quando aplicativos dessa envergadura falham em sua segurança, principalmente para quem utiliza os smartphones para transações de criptomoedas. É por isso que você deve saber quais são as melhores carteiras e como guardar seus bitcoins:
