Cointimes

Família de Nelson Mandela lança projeto no metaverso

Cartaz de época em preto e branco de Nelson Mandela

O Projeto “A Long Walk to Meta: MandeLavese” e a coleção de arte em NFTs de Nelson Mandela serão lançados com a participação da Range Media Partners, Tnywins e Phoenix James Art Haus.

O material é composto por quatro coleções de arte NFT, com direito a uma festa holográfica que será realizada em Los Angeles durante o verão.

As coleções de NFT do Mandela

A primeira coleção NFT possui 100 tokens de prata e ouro que dará direito ao acesso a “Mandelaverse Gala”, leiloada em maio, com os lucros revertidos em benefícios ao Programa Mandela de Educação.

O vencedor das moedas de ouro, também ganhará uma viagem para Joanesburgo, na África do Sul, com um Safári completo.

Sobre o evento, a princesa Zenani Mandela Dlamini, divulgou ao cyptonomista:

“Meu pai era um grande crente na educação e acreditava que essa era a arma mais poderosa, que poderíamos usar para mudar o mundo. A Web 3.0 mantém a promessa de uma mudança de paradigma descentralizada e orientada pela comunidade. Ela permitirá que uma nova geração democratize e restaure o poder do criador. É aqui, que ampliaremos as vozes africanas, uma comunidade global através da narrativa e defenderemos o legado, os princípios e valores de um homem revolucionário”.

As pinturas no exílio de Nelson Mandela

Em fevereiro deste ano, a casa de leilões Bonhams vendeu um conjunto de cinco pinturas pintadas por Nelson Mandela em uma coleção NFT. Nela o pensador retratava a sua vida na prisão.

O conjunto recebeu o título de “My Robben Island”, e refletia a opinião de Mandela sobre os 18 anos em que passou preso nas Ilhas Robben, devido a sua oposição ao apartheid na África do Sul.

A coleção completa foi vendida por US$ 3.495 e os NFTs foram arrematados ao longo de seis horas. 

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading