O Federal Reserve dos Estados Unidos (FED) anunciou hoje uma mudança histórica em sua atuação perante a inflação e isso refletiu em todos os mercados, até mesmo no bitcoin.

Jerome Powell, presidente do FED (Banco Central dos Estados Unidos), revelou uma mudança do alvo da inflação. Como o resultado, o Bitcoin, ouro e o S&P500 subiram, para depois caírem em questão de minuto.

FED e inflação acima de 2%

Powell declarou que o FED vai aumentar a inflação para tenta manter a taxa de juros mais baixa.

“Muitos consideram contra-intuitivo que o FED queira aumentar a inflação. No entanto, a inflação persistentemente muito baixa pode representar sérios riscos para a economia”

disse Powell.

O FED manterá a inflação pouco acima dos 2% e não permitirá uma hiperinflação, segundo Jerome:

“Se a inflação cair abaixo de 2%, criaremos políticas para que ela suba para pouco acima de 2%… Se a inflação subir acima das expectativas, nós não hesitaremos em agir.”

Reação do Bitcoin

O mercado reagiu aos anúncios do FED, o bitcoin subiu para US$11.592 e dólar teve uma leve queda para R$5,60. Ouro e prata também reagiram.

https://cryptopotato.com/wp-content/uploads/2020/08/gold_silver_btc_chart-min.jpg

Contudo, como podemos ver no gráfico acima, a reação quase idêntica dos três ativos perante o dólar mostrou uma grande alta no preço para logo depois voltar ao padrão de preço anterior (pump and dump).

Apesar disso, a declaração do FED é positiva para o BTC – visto que taxas de juros baixas tendem a levar os investidores para ativos de mais risco.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br